A Esperança da Caixa de Pandora

Apesar de todo o caos ela existe!

Sobre o blog

leave a comment »

A primeira mulher criada, segunda a mitologia grega, recebeu o nome de Pandora – “A que possui todos os dons”. A mais bela e perfeita, mas também a mais ardilosa, imprudente e astuta. Por ambição, abriu a ânfora (jarro) que trouxe de presente de casamento do Olympo para seu marido Epimeteu.

De dentro, como nuvem negra, escapam todas as maldições e pragas que assolam todo o mundo. Pandora ainda tenta fechar a ânfora divina, mas era tarde demais: ela estava vazia, com a exceção da “esperança”, que permaneceu presa junto à borda da caixa.

A única forma do homem não sucumbir às dores e aos sofrimentos da vida.

Zeus por vingança tira a vida de Pandora, mas Hades intercede e convence o irmão a voltar atrás. Então Zeus transforma Pandora na Deusa da Ressurreição.

Deste mito ficou a expressão Caixa de Pandora, usado no sentido figurado quando se quer dizer que alguma coisa, sob uma aparente inocência ou beleza, na verdade é uma fonte de calamidades. Abrir a Caixa de Pandora significa que uma ação pequena e bem-intencionada pode liberar uma avalanche de repercussões negativas.

A HISTÓRIA DO BLOG

Este é o blog de uma jornalista que está em busca da Esperança da Caixa de Pandora!

Depois de uma noite de insônia, inadvertidamente e misteriosamente, a massa cinzenta que reside em meu cérebro resolveu despertar para o século 21.

Deixando de lado toda a dor, a angústica e agonia que rondou minha vida nos últimos anos, resolvi procurar pela ESPERANÇA, aquela que sobrou dentro da Caixa de Pandora.

Acredito que fiz uma viagem temporal para os meus tempos de faculdade, época em que meus neurônios eram carregados diariamente de altas doses de entusiasmo, idealismo e muita vontade de mudar o mundo com a força do pensamento sofista.

Devido ao acúmulo de ideias corporativas sem canais de distribuição em minha cabeça, encarei a bravata de criar este blog com artigos, reportagens, teses, pesquisas, crônicas, poesias, birutisses…enfim, alimentar os novos paradigmas do mundo!

Anúncios

Written by Babi Arruda

21/08/2012 às 16:29

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: