A Esperança da Caixa de Pandora

Apesar de todo o caos ela existe!

O véu e a verdade

with 4 comments

Por fim o sossego! As palpitações cessaram, as angústias adormeceram e a ansiedade foi colocada de lado. Não há nada melhor que o gosto da verdade e o conforto de uma simples explicação. Dizem que muitas vezes ela pode ser amarga, mas como diz minha mãe remédio docinho não cura.

As dúvidas foram solucionadas e os questionamentos resolvidos. Não há mais nada para dizer. A realidade foi despida na minha frente e o véu que encobria meus olhos foi levado pelo vento. Finalmente pude retirar a máscara que só me trazia desilusão.

Por mais dolorosa que seja a realidade, ela é a melhor opção de vida. Juro! Pense quantas tristezas carregamos no peito por causa de decepções e ilusões? Se todos agissem com naturalidade e dissessem exatamente aquilo que pensam nosso mundinho seria bem melhor, seria pelo menos mais autêntico!

Mentira tem perna curta, mas é muito danada e faz um estrago por onde passa. Mesmo sendo uma gatuna não muito esperta, ela rouba a paz e o sossego de nosso coração. E no balanço final tudo que sobra é o vazio de um exército derrotado.

Olhar as pessoas de frente e encarar as situações sem medo de errar não é uma tarefa simples de ser executada, considerando o mundo de equívocos no qual vivemos. Isso sem contar nos inúmeros fatores que transformam um ponto num enredo enrolado, mal contado ou até mesmo mal interpretado.

Não ter vergonha. Esta é a questão principal. Não se sentir pressionado pelo pluralismo do cotidiano ou até mesmo coagido a agir de acordo com a vontade alheia. Pense que é a sua felicidade que está em jogo e ninguém é responsável por ela além de você mesmo.

Ninguém é feliz construindo um castelo em cima de farsas. São bases feitas de areia que com a primeira a chuva amolece e faz a construção ruir. O teatro é bonito nos palcos, mas na vida real os personagens ficam caricatos e podem ser confundidos com palhaços.

Como é doce a tristeza de um mistério desvendado porque leva embora as especulações. Aliás, isso é outro assunto que só traz aborrecimento! Achismos de uma mente neurótica só cria muros de tijolos entre o que é e o que poderia ser. Artifício perigoso e traiçoeiro.

O importante de tudo é que você escolhe a vida que quer levar e decide quais os frutos que irá colher. Quem planta mentiras tem como resultado apenas ilusões, decepções e sofrimento. Quem semeia a verdade tem um jardim próspero de onde só sai felicidade, paz e amor.

Mesmo que por muitas vezes a verdade não seja aquilo que queremos ouvir, é sempre preferível ver as coisas como elas são a viver numa utopia para o resto da vida. Porque no dia que acordarmos e nos dermos conta que tudo não passou de uma miragem a dor vai ser insuportável e não há remédio que cure tamanha frustração.

Que caiam os véus, que quebrem as máscaras, que as fantasias sejam atiradas fora. Vamos aplaudir a honestidade, enxotar o medo e estender um tapete vermelho para a coragem. Ser real e inteiro com a própria consciência e não desperdiçar palavras com o efêmero.

Anúncios

Written by Babi Arruda

17/05/2011 às 15:51

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. “Que caiam os véus, que quebrem as máscaras, que as fantasias sejam atiradas fora” – Como sempre, mandando muito bem.

    Pela verocidade e realidade, mesmo que dolorosas. E que o tempo e os amigos sempre curem o que nos deixa doloridos de amor.

    @amanda_arm

    17/05/2011 at 16:07

  2. A realidade é de fato uma opção. Dolorosa, mas sempre uma alternativa que dá garantia, né? A realidade não esconde, ela mostra e isso, só remédio amargo faz ; )

    Beijos, querida!

    Rita

    17/05/2011 at 22:28

  3. A verdade, creio, não machuca: ela de fato é a cura de uma farsa, é a entrada para o mundo real como ele deve(ria) ser, sem as máscaras que muitos utilizam com o intuito de oferecer uma sensação de felicidade ou algo similar.

    Dói, é desagradável, mas é assim que acontece em tantos casos. Antes essa dor do que a ilusão de uma mentira.

    Bjks!

    Jaime Guimarães

    18/05/2011 at 00:33

  4. Outra obeservação preciosa!Td mt pertinente e coerente.Tão lúcido q faz td parecer mt simples de se enxergar.Quem me derá ter td isso assim ao alcance das minhas mãos!
    Mas serve como ajuda,auxilia mt,são questões mt bem analisadas e expostas por vc.
    Parabéns!
    Bjus

    Gisele Rainho

    18/11/2011 at 21:10


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: