A Esperança da Caixa de Pandora

Apesar de todo o caos ela existe!

Lobo em pele de cordeiro

with 16 comments

Realmente não sei dizer o que é pior, se iludir ou se decepcionar! Ambos são terríveis demais da conta! Não dá nem para traçar um paralelo, um mapa astrológico ou fazer uma pesquisa qualitativa para ver quem sai na frente. Aqui o páreo é duro e dolorido!

Viver num “mundinho de Alice” eu já considero uma tragédia grega, mas isso é uma culpa única e exclusivamente nossa que por muitas vezes preferimos andar com o véu da ilusão encobrindo os olhos. Porém, a decepção independe das nossas limitações. Ela simplesmente acontece porque é uma revelação, uma descoberta de que uma pedra não é mesmo uma pedra.

E o que fazer com essa informação bombástica? Como encarar os fatos que a aquela pessoinha tão especial não passa de um aglomerado de estrumes? Sim, não se choque com palavras tão diretas porque é exatamente dessa forma que pensamos quando nos decepcionamos com alguém.

Sem falar naquela sensação de atestado de burrice, aquele ligeiro sentimento de que foi um idiota por não ter percebido os sinais, o anúncio de que as coisas não era como imaginávamos.

Mas, infelizmente existem por aí muitos lobos em peles de cordeiros. Não se sinta um imbecil por ter confiado e acreditado nesses seres. Hoje em dia encontramos ótimos atores fora dos palcos, passeando pela vida real.

Eles são assim, maravilhosos na representação, perfeitos na dissimulação e incríveis na arte de enganar. E ficam melhores ainda se tiverem platéia para entreter. Quanto mais, melhor! Maior é o prazer de atuar. Isso os alimenta o ego que é extremamente vaidoso!

Com isso, chegamos a conclusão que as aparências polidas enganam. O ar de acima de qualquer suspeita, a reputação ilibada, inabalável e as atitudes politicamente corretas são engodos para lubridiar e mascarar a verdade: um caráter falho, cheio de más intenções e um conceito de moral distorcida, além de uma covardia crônica marca registrada de personalidades inseguras.

Remorso? Consciência pesada? Imagina! Pessoas assim estão acostumadas com esse espetáculo de horrores porque são centradas nas suas próprias necessidades mesquinhas de auto-afirmação. Elas só querem preencher o vazio de suas almas e continuar alimentando suas ilusões. Mal sabem que no dia que acordarem desse topor só encontrarão ruínas a sua volta.

Enfim a máscara caiu e a verdade veio à tona. Mas veja bem, a realidade bateu a sua porta, e não de toda sociedade. Por isso, não adianta apontar o dedo e dizer que o fulano não presta. Ele é um ótimo ator, lembra? Dissimulado, escorregadio, sempre sai pela tangente! É isso que o torna tão repugnante.

E o que fazer? O lobo não consegue enganar todo mundo ao mesmo tempo, o tempo todo! Portanto, não se preocupe. Os dias de cordeirinho irão acabar, pois ele não é tão esperto assim. Afinal, você já sabe quem ele realmente é. Eu também já sei. Logo, não tarda para que todos vejam que ele não vale uma nota de um real furada.

Anúncios

Written by Babi Arruda

10/05/2011 às 14:54

16 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Mas não tem como não contar para os amigos? A gente precisa apontar o cordeiro e pinta-lo como lobo…senão como fica nossa consciencia por não avisar pelo menos os amigos e mostrar q caimos no conto?

    Naya

    10/05/2011 at 15:10

    • Porque podemos cair no erro do julgamento. Apesar de serem lobos eles ainda podem ter um momento de lucidez e mudarem suas perspectivas. E outra, eles são mto bons atores. As pessoas não iriam acreditar, acredite!

      Babi Arruda

      10/05/2011 at 15:30

  2. Até pode ser, mas normalmente o que ocorre é que criamos uma projeção das pessoas e conforme a conhecemos, a projeção some e o que ela realmente é, permanece. Isso nos decepciona, mas a pessoa não tem culpa de sua projeção. Então mesmo que a pessoa tenha se vendido para você, e pasmem, todos fazemos isso, pois se não nos vendermos, não seremos comprados por quem queremos bem e não nos conhece, uma boa parcela de culpa é sua.

    Zucco

    10/05/2011 at 15:12

    • Concordo em absoluto com vc. O ser humano é um mitificador por natureza, porém, existem ressalvas e é dessas ressalvas que falo no texto. Alguns vendem com a intenção de enganar, mascarar o real e não apenas a persona cotidiana e necessária para proteger nossa essência. Pense um pouco e veja se nunca se esbarrou com alguém assim, onde vc pouco mitificou e muito se decepcionou.

      Muito obrigada pela visita e excelente colocação. Parabéns =)

      Babi Arruda

      10/05/2011 at 15:33

      • putz, minha irmã é assim…
        😦
        vc venceu
        hehehe

        Zucco

        10/05/2011 at 19:33

  3. São as máscaras. Há pessoas que usam máscaras adequadas para diversas situações e conseguem iludir também por conta disso, mas também com uma dose de idealismo que todos nós temos, pois não dá pra ser “vigilante e fechado” o tempo todo, não é? No que às vezes baixamos a guarda, o mascarado usa seus truques. Que não são poucos.

    E aí nos encantamos. E passamos a observar a pessoa mais “de perto”. Descobrimos, em parte, que não era bem assim. Relevamos, confiamos na essência. E é aí que descobrimos de verdade o que fulano (a) é e o que representa na verdade. Decepção.

    “Mal sabem que no dia que acordarem desse topor só encontrarão ruínas a sua volta.” A não ser os casos patológicos. Encontramos uns por aí…

    Mas…e sempre há o “mas”, também nos surpreeendemos positivamente com outros tipos que à primeira julgamos mal, “aquilo é um lobo em pele de cordeiro” e tomamos um susto quando descobrimo que não é bem assim. Acontece, embora em menor escala. Mas temos que deixar a esperança viva em algum lugar, né? ( olha eu, o idealista de sempre, apesar de negar rsrsrs)

    Bjk! 🙂

    Jaime Guimarães

    10/05/2011 at 17:54

  4. Muito bom o texto minha querida, mais uma vez, mas penso um pouco diferente, não acho que esse lobo em pele de cordeiro exista realmente. Todos nos acabamos nos iludindo e/ou iludindo alguém ao longo de nossas vidas, cordeiro e lobo, é uma ciranda de interesses, o cordeiro muitas vezes se veste de lobo pra se relacionar com alguém, assim como faz o lobo, e eu não vejo muito problema nisso. Penso que desde que haja o respeito aos sentimentos alheios e também ao que se busca no relacionamento, cabe a cada decidir como agir.
    Bjos #meau

    Thiago Peixoto

    11/05/2011 at 13:38

    • Entendo sua opinião, mas acredito na existência de verdadeiros lobos. Um dia chego no grau de evolução da sua consciência em relação a este assunto (mais uma vez vc esbarrando no existencialismo. Meu psicólogo ficaria orgulho de vc kkkk), mas por hora acredito que o ser humano tem que aprender a ser mais humano e respeitar as pessoas envolvidas num relacionamento, sem disfarces e sempre optando pela sinceridade de sentimentos e expectativas 😉

      Beijão #meau

      Babi Arruda

      12/05/2011 at 11:26

  5. Babi, querida. Coincidência ou não, ontem tive essa discussão com um amigo meu. Ele me contava que muitas vezes tinha medo de decepcionar alguém, e que por isso, acabava se afastando. Eu disse a ele que às vezes o medo dele pode ser infundado. Ficamos sempre cheio de dedos, tendo medo de iludir os outros (pode ser num relacionamento ou não), e nem sempre as coisas são tão frágeis.

    Os lobos aparecem mais pra mim quando deixam de mostrar, de se envolver, enfim, de serem verdadeiros – tudo na tentativa de não “machucar alguém”. As pessoas precisam viver, iludir e se decepcionar faz parte, né?

    Beijo!

    Rita de Holanda

    12/05/2011 at 13:55

    • Quando existe as perspectivas sinceras e as conversas francas não há ilusão 😉

      Mas, a decepção fax parte da vida. É tão certa qunto a morte.

      Mais uma vez obrigada pela visita minha flor. Beijão =*

      Babi Arruda

      17/05/2011 at 15:55

  6. Bom, recetemente sofri um duro golpe, levei um fora do lobo. Ele se apresentou assim, a dois anos atrás, simplesmente solícito, carente, atraente e gentil. Fez de tudo para me tirar de onde eu estava e quando conseguiu se revelou o monstro, me traiu, me julgou e se fez de santo. Quase destruiu comigo, ele finge agora estar em outra. Aff coitada da outra, é lamentavel o que eu passei, só eu sei o que estou sentindo agora, levei esse golpe, to sofrendo porque amo um lobo, mas eu sei que isso vai passar e que vou dar a volta em cima dele, pois eu não sou a chapeuzinho vermelho!

    Obs. Queria teu email pra falar com vc Babi, pode ser?

    DanSouto

    02/06/2011 at 21:47

  7. pois é, eu sou angolana e mando o meu contributo também…Existem sim Lobos, pessoas que brincam com os sentimentos e com as realidades dos outros, intencionalmente, quando sabem que a meta que vão atingir é magoar, ferir pessoas. Ainda que as vezes para conquistar colocamos um pouco de pimenta na publicidade do nosso peixe, eu creio que as pessoas devem sempre ser transparentes, porque afinal, ninguém gostaria que brincassem com os seus sentimentos. Adorei a forma como abordaste essa dicotomia, adorei você, tá. Beijos

    Zéllia

    14/06/2011 at 17:03

    • Muito obrigada pela visita Zélia, fico muito feliz que tenha curtido o blog.

      Contribuia sempre!!!

      Beijão

      Babi Arruda

      01/07/2011 at 10:47

  8. Infelizmente,existe.Tenho experiência na minha família.Só que ele está enganando não só os amigos,mais também a justiça, com um agravante o homem é poderoso,pois tem DINHEIRO E É DOUTOR!!!!!

    ana maria dos santos

    21/04/2012 at 13:42

    • Não existe poder nesse mundo cara Ana que ele possa levar para o túmulo e ter seu ajuste de contas com as Leis do Universo. Porque o destino de todos nós é o retorno a verdadeira pátria que é a espiritual. Isso aqui é apenas uma passagem, uma roupagem de aprendizado 😉

      Beijão

      Babi Arruda

      18/05/2012 at 13:28


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: