A Esperança da Caixa de Pandora

Apesar de todo o caos ela existe!

A verdade de cada um

with 8 comments

Sempre queremos racionalizar! Achar explicação para tudo usando a famigerada lógica como se ela fosse o ingrediente salvador de cada situação esquisita e constrangedora. Começo, meio e fim. A ordem das coisas não pode ser alterada. O complexo, o dúbio são obsoletos e o importante é entender a equação da vida.

Porém, muitos esquecem que existe a verdade de cada um. Visões únicas e formas diversas de encarar as situações. Não espere da outra pessoa as mesmas atitudes que você teria. Isso é surreal. Ele é um ser diferente de você, com valores e criação distinta.

A leitura que determinada pessoa tem de cada acontecimento é particular, pois depende de um conjunto de emoções, sentimentos e princípios que moldam aquele ser humano do jeitinho que ele é. Complicado isso? Sim, bastante, por isso, a convivência em sociedade se torna muitas vezes impossível.

Não é fácil saber administrar essas diferenças, mas cada um de nós deve se esforçar para que os relacionamentos, sejam eles de qualquer natureza, floresçam de forma harmoniosa. O bom senso ajuda a construir um ponto de equilíbrio.

Respeitar o espaço do outro é uma necessidade primordial para o bom funcionamento das engrenagens. Entender que as atitudes do vizinho não são necessariamente erradas, mas basicamente uma forma diferente de ver a vida.

Você não precisa compreender. Simplesmente aceite. Isso é ser flexível e com certeza, traz menos sofrimento. O orgulho de sempre achar que a sua verdade é a verdade absoluta não traz esperanças, mas só desespero e ansiedade.

Aprenda que existem diversos aspectos sobre a mesma questão e que nem sempre os seus olhos mostram o ângulo correto. Existe sempre a sua versão, a versão do outro e o que realmente aconteceu. Isso é imutável!

Ver com os olhos de ver também significa ver com os olhos do coração, sendo tolerante e procurar entender que o diferente não é ruim, é apenas diferente! Não julgue as pessoas ou os acontecimentos. Você nunca conhece toda a verdade!

Por isso, abra sua mente para o novo e tente assimilar aquilo que lhe parece estranho, fora dos padrões. Lembre-se que existem vários ângulos para uma mesma questão e que se você olhar somente para um não terá suas respostas, muito menos a verdade almejada.

Anúncios

Written by Babi Arruda

03/03/2011 às 12:11

8 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. ”vários ângulos para uma mesma questão” Penso que esse é o grande ponto. quando passamos a aceitar isso a forma com que você vê o mundo começa a mudar. Muito Bom querida!

    Thiago Peixoto

    03/03/2011 at 15:03

    • Exatamente isso #meau =)

      Bjssss

      Babi Arruda

      03/03/2011 at 15:55

  2. Você utiliza palavras e expressões que eu considero fundamentais para que possamos todos viver e conviver bem na coletividade – e neste panorama individualista em que estamos vivenciando, parece até coisa de outro mundo e espero que realmente não seja.

    Tolerância, flexibilidade e bom senso. Um tripé simples, mas que teimamos em complicar, dificultar, desprezar até. O exercício pode ser realmente bem difícil, mas há aqueles que sequer tentam… 😦

    Bom, é apenas um comentário a mais sobre o seu texto que está realmente muito bom!

    Abs!

    Jaime Guimarães

    04/03/2011 at 12:57

    • Querido assessor para assuntos baianos kkkkkkkkkkk

      O tripé que parece ser extremamente simples pela ótica da visão perfeita é mais uma utopia humana. Somos complexos em demasia, além de usarmos mtas máscaras.

      Mais uma fica vez fico mto feliz com sua visita ao meu blog, deixando como sempre comentários valiosos!

      Beijos

      Babi Arruda

      06/03/2011 at 12:42

  3. É um de seus textos mais legais…algo tão óbvio e tão dificil de lembrar no dia a dia!

    Abraços,

    PS: Esse seu lado “mau humorado” que menciona em seu perfil eu nunca conheci…

    Dalton

    06/03/2011 at 10:35

    • Ahhhhh meu querido mestre =)

      Muito me alegra em saber que vc lê as bobagens que escrvevo kkkkkk

      As pessoas têm dificuldade com a obviaedade. Tornar a vida mais complexa é atrativo de primeira linha para os humanos carentes de atenção 😉

      Beijão!

      PS.: Vc nunca precisou conhecer meu lado mal humorado pq vc é uma pessoa ímpar!

      Babi Arruda

      06/03/2011 at 12:38

  4. Oi, Babi…realmente o que você transmite no seu texto tem razão de ser visto que os alunos de ontem são os nossos professores de hoje mas que, mesmo assim, ainda existem certos paradigmas que são discutidos, analisados e classificados hoje de uma maneira totalmente diferente do que foram no passado. Como você escreveu: “Existe sempre a sua versão, a versão do outro e o que realmente aconteceu”. Cabe a nós respeitarmos as mudanças de cada um, aceitarmos as nossas falhas e trazer para nós somente aquilo que nos faça cada vez mais humanos.

    Parabéns pelo texto que está ótimo!!!
    Beijos no teu coração

    Fernando Lins Alves

    06/03/2011 at 14:10

    • Obrigada amigo. Fico mto feliz que vc esteja passando por aqui ^.^

      Beijão

      Babi Arruda

      17/03/2011 at 13:49


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: