A Esperança da Caixa de Pandora

Apesar de todo o caos ela existe!

Incidentes e desculpas

with 2 comments

Nada é por acaso, por isso não culpe ou glorifique o destino por determinados acontecimentos. Aceite que simplesmente as coisas eram para acontecer desta maneira por um motivo que por muitas vezes desconhecemos. Porém, tenha a certeza que as mudanças de cenários decorrem de um conjunto de ações sejam elas intencionais ou não.

Lembre-se que o caminho para a paz e felicidade depende do quão equilibradas estão as suas verdades perante a vida, ao próximo e principalmente a você mesmo. Muitos incidentes acontecem justamente por falta de comprometimento com aquilo que é justo e correto. Não dá para construir nada em cima de falsas suposições ou falsos ideais.

A transparência das palavras é primordial para a sustentação do andar reto e tranqüilo. Várias dores de cabeça poderiam ser evitadas se o que se diz fosse coerente com o pensamento e coeso com as atitudes. Isso evitaria aborrecimentos, mágoas e pedidos de desculpas.

Além disso, não viva num mundo de Alice para disfarçar suas falhas. Errar é mais do que humano. Persistir no erro é permanecer na ignorância e tentar colocar a culpa em terceiros é arrumar desculpas para satisfazer suas próprias vaidades.

Não haja como uma criança nas questões da vida, com imaturidade e irresponsabilidade. Já é hora de crescer e aprender a evitar os tropeços. Apesar de alguns obstáculos serem inalienáveis a nossa vontade, a nossa vontade nunca é inalienável a nós. Somos aquilo que pensamos e o que fazemos por nós é a medida exata do nosso amor próprio.

Equívocos fazem parte da nova ordem mundial, parece que virou moda o verbo equivocar. São justamente eles que causam acidentes e reforçam os incidentes dentro das novas estatísticas internacionais. O mundo globalizado, sem fronteiras e sem valores. A vida equalizada por um pedido que desculpas que não veio ou então avaliada pelo perdão hipócrita.

Viver acreditando na sua verdade absoluta não é a solução para a sua consciência. Permita que os ventos tragam novos ares para seu mundinho particular e refresque suas perspectivas. Inovação é uma revolução armada na mente daqueles que não conseguem enxergar que o óbvio é apenas uma metáfora para obsoleto.

Anúncios

Written by Babi Arruda

24/02/2011 às 12:10

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. gostei bastante, concordo!

    Zucco

    24/02/2011 at 15:01

    • Muito obrigada e obrigada pela visita. Tire os sapatos e fique a vontade…a Caixa é sua 😉

      Beijocas

      Babi Arruda

      24/02/2011 at 15:08


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: