A Esperança da Caixa de Pandora

Apesar de todo o caos ela existe!

Incolor, inodora e insípita

with 2 comments

Tem certas coisas que eu nunca vou entender. Eu me esforço sobre maneira para compreender determinadas ações e as simbioses comportamentais, no entanto, muitos pontos ainda ficarão como um obscuro para mim.

Prefiro agir com clareza, usar todos os verbos, adjetivos e substantivos numa oração para que não haja discrepância entre o ser e o dizer. Apesar de complexa, sou simples na exposição dos meus objetivos e no mundo que envolve minhas percepções pessoais e intransferíveis. Sou assim, bem exata e previsível, não surpreendo no roteiro.

Expus tudo com muita transparência de gestos e esperava, no mínimo do retorno, algo incolor, inodoro e insípido. E nem me iludi com coerência, isso já seria demais. Eu só queria uma verdade mesmo que não fosse absoluta, mas ainda sim que fosse tangível, incolor, inodora e insípida.

Não me adapto bem as mudanças bruscas. Elas são brutas demais e inconstância não caminha lado a lado com o meu apego as palavras. Seja o que quiser, apenas seja um personagem de cada vez para não confundir os enredos. Continuo sendo e querendo do mesmo jeito de antes, nem a mais nem a menos, apenas do mesmo jeito, só não espere de mim uma emoção incolor, inodora e insípida.

Porém atente-se: essa austeridade é somente nas palavras. No sentir ela tem todas as cores, cheiros e gostos possíveis.

Written by Babi Arruda

11/02/2011 às 10:34

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. O PENSAMENTO É: incolor,inodor e insípido….

    • E é nisso que mora o perigo: o pensamento não deixa rastros se não se tornarem atitudes ou palavras.

      Beijão

      Babi Arruda

      18/05/2012 at 13:29


Deixe um comentário

