A Esperança da Caixa de Pandora

Apesar de todo o caos ela existe!

Ode para o fim da lógica

with 4 comments

Lógica! Ordem! Pra quê? Onde encontrar? Por muitas vezes nos encontramos perdidos, sem saber para qual direção seguir. Como podem pedir para ter lógica? Raciocinar com clareza. Só pode ser piada! Nem sempre isso funciona porque não existe um botão de liga e desliga em nosso cérebro. Essa é a natureza humana. Caótica e passional!

Problemas, problemas e mais problemas! Ao meio de tanta desordem a sociedade ainda tem coragem de pedir bom senso. Ah, hoje eu não quero ter bom senso. Quero que me deixem em paz com minhas confusões e arbitrariedades.

Não vou seguir o manual. Sim, farei tudo que me der na telha, pois estou cansada de lógicas politicamente corretas. Você não pode fazer isso assim ou assado já está fora de moda e fora do meu vocabulário. Tenho limitações filosóficas marxistas, por isso o bem comum está fora de pauta, fora de órbita.

Meu universo paralelo está fechado para manutenção e não sei quando vai voltar a funcionar. O que me basta por hora é o tempo. Ele não me apressa, não me cobra e não me pede lógica. Aliás, ele se tornou meu melhor amigo e pior inimigo nos últimos tempos!

Esse negócio de bom dia sol, bom dia pássaros, bom dia luz da manhã é coisa de gente doida. Quem acorda feliz desse jeito? É abrir o olho para no momento seguinte se lembrar das contas a pagar, do pai doente, do namorado em crise existencial e do cachorro com vermes. Como se pode acordar com um sorriso no rosto feito propaganda de creme dental? Mentira pura!

Pare de racionalizar todos os passos. Calcular cada milímetro de pensamento. Vamos acabar com as ações programadas, os gestos ensaiados e as palavras coreografadas. Autenticidade está em vogue. Temos que superar nossas próprias expectativas e transformar o cotidiano em algo inesperado. Vamos fazer uma ode para o fim da lógica!

Ineditismo! Sim, vamos aderir a esta onda de coisas inéditas. Nada de clichês baratos e modelos conservadores. Quero ser eu mesma, sem amarras e convenções hipócritas. Aliás, chega de hipocrisias. Elas alimentam as ilusões dos falsos puritanos. Ninguém é melhor que ninguém. A sua religião não é melhor que a minha e muito menos a sua visão política é a soberana.

Não quero nada. Não espero nada de você e nem de qualquer outra pessoa. Essa é a melhor fórmula para ser feliz, pois viver da opinião alheia é como estar numa redoma. Não sou vitrine para ser analisada. Não sou mercadoria para ser comprada. Definitivamente não sou um objeto de estudo, por isso não posso ser aprovada ou desaprovada. Caia na real!

Ser livre acima de tudo e ficar livre da lógica! Pelo menos nesse momento! Nesse espaço temporal irracional da metafísica humana. Cansei de regras e grilhões. Estatutos e manuais de boas maneiras. Não quero ser educada e usar a diplomacia. Quero a verdade, nua, crua, absoluta, irracional e emocional.

Nada de estéticas perfeitas e raciocínios lógicos. Vou desfrutar o prazer de ser politicamente incorreta e não me importa se isso vai desagradar o imbecil coletivo. Quero viver no caos das minhas emoções ilógicas!

Written by Babi Arruda

10/02/2011 às 10:44

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Muito bom o texto! Eu praticamente em 95% das vezes sempre estou fora do padrão de lógica como disse, não costumo ficar de manequim em vitrine, sou sincera, sempre exponho minhas emoções seja de raiva, revolta, ou sentimentalismo ( sentimentalismo -> essa decidi nos últimos tempos expor de verdade) HAHAHA cansei de guardar emoções para agradar os outros e ser a “certinha” excesso de lógica faz com que o excesso de emoção fique preso dentro de nós e atrapalhe nossa evolução!

    Carla Cavalcante

    10/02/2011 at 12:29

  2. i love it

    facebook

    17/02/2011 at 12:15

  3. Babi, fiz engenharia para desenvolver a lógica numa federal e foi federal sair de lá. Levei 10 anos para concluir e depois mais 10 para descobrir que lógica desenvolve-se somente até os três anos de idade ao ler uma pesquisa feita em Havard. Eu, um cara com inquietudes parecidas como as suas, ainda sofre muito. Minha válvula de escape é também escrever. Dizem que cada vez mais nascem pessoas assim para transformar a civilização. Nossos desvaneios podem nos fazer mártires na Era de Aquário?

    paulorguimaraes

    14/09/2011 at 22:04

    • Para mim a lógica é algo intangível. Quase uma utopia kkkkkkk

      Mais uma vez obrigada pela visita =)

      Bjssss

      Babi Arruda

      15/09/2011 at 10:29


Deixe um comentário

