A Esperança da Caixa de Pandora

Apesar de todo o caos ela existe!

Ilumine-se

with 12 comments

O ser humano é engraçado! Acho que não existe nada mais complexo e ao mesmo tempo mais fascinante que a espécie homus sapiens. Um depósito bípede de emoções, antagônicas por natureza. Utópicas para uma mente mais conservadora.

E é justamente esse mix de estados e sentidos que faz de cada ser uma pessoa única e diferenciada, moldada a impressões, incorreções e situações singulares de um particular imaginário. A força pessoal de cada indivíduo determina o histórico e projeta o futuro muitas vezes para um caminho visionário.

Ter a consciência desse poder, saber enxergar e usar de forma correta esse magnetismo é de extrema importância, mas que por muitas vezes é deixada de lado devido a sentimentos de baixa vibração como falta de auto-estima e amor próprio.

Se tivessem a noção do quão importante é a afirmação positiva da própria existência com certeza não se perderiam em frases como: não posso, não consigo, não funciona, não é para mim. Determinação e força de vontade! Tudo é uma questão de consciência do auto-reflexo positivo.

Ninguém é melhor que ninguém, e também ninguém é pior! Somos todos iguais de um modo geral, porém com proporções distintas que contrabalanceiam a personalidade de cada pessoa. Uns são mais chatos, mas tem um coração enorme. Outros são mais arrogantes, no entanto, para ajudar um amigo são capazes de tudo. Tem aqueles também que são super carinhosos, mas em compensação demonstram egoísmo.

A luz que possuímos no íntimo deve ser expandida para o exterior englobando todas as questões de nossa vida, seja ela profissional ou amorosa. Esse magnetismo pessoal deve transcender as dificuldades impostas pela vida.

Não se deixe abater pelo negativismo, senão as mudanças necessárias não ocorrerão. As transformações dependem primeiro da evolução dos seus pensamentos. A visão que você tem de si mesmo no meio onde está inserido.

Entenda que tudo é transitório e reciclável. Só cabe a você ser o agente transformador do caos. Acredite que um olhar positivo é capaz de reconstruir situações e até mesmo criar novos ambientes de pura beleza e amor.

Tudo está integrado. As funções estão interligadas com o seu senso de “auto-brilho”. Seu magnetismo dita as regras para sua vida, fortalecendo o amor próprio, elevando sua auto-estima ao ponto no qual só lhe trará benefícios.

Sorria para si. Ame. Ilumine-se!

Anúncios

Written by Babi Arruda

10/11/2010 às 12:57

12 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. O dia em que as pessoas aprenderem a usar o próprio brilho ao invés de querer ofuscar o dos outros, o mundo será muito melhor. 😉

    @amanda_arm

    10/11/2010 at 13:14

    • Muitas pessoas se anulam achando que não tem brilho próprio e isso é um erro gigantesco. Todos nós somos capazes 😉

      Babi Arruda

      10/11/2010 at 16:04

  2. “Ninguém é melhor que ninguém, e também ninguém é pior! Somos todos iguais de um modo geral, porém com proporções distintas que contrabalanceiam a personalidade de cada pessoa.” Adorei!

    Em se tratando de seres humanos não existe perfeição, mas sempre existem possibilidades de aperfeiçoamento. E estar consciente das próprias qualidades e limitações é um importante primeiro passo.

    Beijinhos :))

    @naotaoindefesa

    10/11/2010 at 14:18

    • O aperfeiçoamento deve ser constante porque somos seres muitos imperfeitos, porém, ao mesmo tempo, possuímos tudo que precisamos para evoluir. É aí que mora nossa perfeição ^.^

      Babi Arruda

      10/11/2010 at 16:06

  3. ótimo texto motivacional, vou tentar reler, reler, reler até aprender…

    Cafeína

    10/11/2010 at 16:00

    • Hahahahaha shine yourself minha diva. Já parou para pensar o quanto do seu brilho inspira as pessoas? 😉

      Shine yourself!

      Babi Arruda

      10/11/2010 at 16:16

  4. Concordo plenamente… Acho que o mundo esta carente de brilho, carente de pessoas que optem por sorrir, que escolham tentar, ajudar, enfim, dizer mais sim do que não não não…Mas o Lulu tava certo, o Tempo voa amor, e não quero que ele escorra pelas minhas mãos por completo sem que eu tenha feito a diferença, na alegria e felicidade, da minha vida e das pessoas que me cercam…Ótimo texto Babi, inspirador, como sempre!

    Thiago Peixoto

    11/11/2010 at 11:00

    • Nós sempre fazemos a diferença. É só uma questão de sorrir =)

      Obrigada =*

      Babi Arruda

      18/11/2010 at 10:39

  5. Babi, que texto inspiradíssimo e inspirador, adorei.
    Realmente, poucas pessoas se dão conta do seu próprio brilho, da dádiva de ser único …
    Beijos, ótimo final de semana!

    Luciana Cescon

    19/11/2010 at 21:28

    • No dia que as pessoas se derem conta da força interior, do brilho pessoal as transformações serão muito mais proveitosas 😉

      Obrigada Luuu…beijos =*

      Babi Arruda

      20/11/2010 at 18:51

  6. Pois é Baibilônia… Bem vinda ao grupo de quem sabe o que deve fazer, mas não consegue colocar em prática!… rs Bem… Se serve de “consolo” isso acontece com todos aqueles que possuem o conhecimento, pois desses o “retorno” será cobrado em dobro!!! Por isso é tão difícil aplicar a teoria, quando chega a amarga hora da prática!… Digo isso porque na maioria das vezes “essa hora” sempre vem acompannhada de nossos maiores obstáculos e infelizmente a maioria de nós, a primeira vista, prefere dizer: não dá, não posso, não consigo.
    Mas o bom de tudo isso é saber que podemos tentar uma segunda vez e como um guerreiro não foge a luta; sempre é tempo de superar, de sorrir para nós mesmos, de amar, de iluminar-se…
    bjsssssssss

    Dani

    20/11/2010 at 17:57

    • A teoria é fácil né? rsss – Mas com resignação e muito esforço conseguimos avançar alguns passos para a evolução. O que não pode é ficar com essa ideia de cobrança. Imaginar carrascos e sermos carrascos de nós mesmos não nos leva a transmutação, só estagna nosso processo. O certo é continuarmos lutando, caindo, levantando e olhando para frente, enxugando as lágrimas e sorrindo para a nova oportunidade que nos é apresentada.

      Cobrança nunca é o meio. Nem culpa. Sem desculpas…rsss 😉

      Beijos =*

      Babi Arruda

      20/11/2010 at 18:55


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: