A Esperança da Caixa de Pandora

Apesar de todo o caos ela existe!

Para o dia nascer feliz

with 6 comments

Para o dia nascer feliz não precisamos de muita coisa. Apenas um sorriso sincero, um abraço carinhoso ou um olhar apaixonado são suficientes para transformar o cotidiano em algo excepcional. Basta se deixar levar pela simplicidade das coisas, sem criar expectativas utópicas.

São pequenas coisas que trazem a felicidade e que por muitas vezes deixamos passar batido porque simplesmente esperamos sempre mais. Queremos sempre mais, desprezando as coisas que realmente são importantes.

Não corra atrás de fantasias, de situações que não tem mais conserto nem remendo. Às vezes certas rupturas são necessárias para reciclar nossos conceitos. Uma reavaliação dos nossos propósitos e remodelação de nosso projeto de vida.

Transmutar energias faz parte da trajetória do ser humano. Mas infelizmente, é difícil aceitar as mudanças. Somos muito apegado as coisas, ao normal, ao conveniente. Vivemos presos ao passado como se ele fosse o modelo ideal e perfeito. Não é! O melhor sempre estar por vir, acredite!

O que passou ficou lá trás, não pode ser alterado. É uma página virada. Escreva uma nova história, um novo roteiro para sua vida, acrescentando novos personagens. Para o dia nascer feliz precisamos estar de mente aberta para as novas situações, interjeições e convenções.

Não perca tempo com questionamentos inúteis que não levarão a lugar algum. Se um problema não tem solução, não se preocupe, ele não tem solução mesmo. Pra que esquentar a cabeça com que não tem mais jeito? Isso é perda de tempo e amor próprio.

Faça algo hoje por você. Não precisa ser nada extraordinário, mas que seja algo que te deixe feliz como ficar deitado sem fazer nada comendo pipoca com guaraná. Ou então jogar conversa fora durante horas com aquele amigo querido, sem grandes pretensões. Tem coisa mais prazerosa do que ouvir sua banda predileta com o som bem alto? Deixe a imaginação tomar conta de você!

Vamos definir nossas prioridades e lembrar que nós devemos estar no topo. Você é o seu bem mais precioso, seu cliente cinco estrelas. Se importe de verdade com quem se importa com você. Não desperdice lágrimas com quem não tem coragem de olhar nos seus olhos.

Sua vida começa todo dia quando você acorda. Todo dia é uma oportunidade única de ser simplesmente e totalmente feliz. Aproveite cada segundo para transformar o comum em alguma coisa espetacular, grandiosa. Mude tudo se preciso ou não então não mova um milímetro.

Para o dia nascer feliz basta acreditar que o amanhã pode ser sempre melhor que o ontem e que o hoje é sempre o melhor dia de sua vida!

Anúncios

Written by Babi Arruda

04/11/2010 às 10:00

6 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Tem uma música do Djavan com o Gabriel Pensador que eu acho fantástica, chama-se: A carta.

    Fala justamente sobre a felicidade, como pode ser simples alcançá-la se encararmos a vida de outra forma. Caso vc não conheça, recomendo que ouça.

    Dentre os inúmeros versos geniais, acho que esse é o que eu mais gosto: “a felicidade por ser simples como um aperto de mão, entendeu?”…

    Espero que seus dias nasçam cada vez mais felizes #meau, Beijossss =)

    Thiago Peixoto

    04/11/2010 at 12:21

    • A felicidade é muito simples. A verdade é o ser humano que complica tudo…rss

      Não conheço a música, mas vou ouvi-la com certeza!

      Ahhh felicidade todos os dias #meau…para mim, para você, para todo mundo. Só basta sorrir né? 😉

      Beijos =***

      Babi Arruda

      04/11/2010 at 12:52

  2. e a gente demora tanto pra entender as coisas simples… a felicidade pra mim é estar em paz, dormir tranquila, acordar com calma. E pra alcançar tudo demanda certo tempo, vivência e tropeços… Mais um lindo texto.

    Cafeína

    04/11/2010 at 14:17

    • Deixamos a felicidade passar despercebida por nossa vida, infelizmente. Eu estou no árduo aprendizado de me reinventar e aproveitar melhor o simples 😉

      Obrigada minha ídola de humor duvidoso =*

      Babi Arruda

      04/11/2010 at 16:38

  3. É terrivelmente complexo ser simples.
    É terrivelmente simples ser complexo.
    Estou há alguns anos capotando neste paradoxo.
    Mas reconheço que é preciso uma coisa bem simples para mudar todo o humor de um dia. Seja para bem, seja para o mal. E é nossa bússola que tem que decidir para que lado apontar.
    Texto inspiradíssimo.

    Pacha Urbano

    05/11/2010 at 14:09

    • Sim, pequenos pensamentos, pequenas atitudes mudam tudo. O simples gera contentamente espontâneo. O paradoxo é complexo demais. Simplifica seu humor 😉

      Inspirado? Obrigada =)

      Beijão!

      Babi Arruda

      05/11/2010 at 16:39


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: