A Esperança da Caixa de Pandora

Apesar de todo o caos ela existe!

Não importa

with 7 comments

Não importa o que se faça, não importa o quanto se planeje e também não importa o quanto você queira e sonhe que algo seja de determinado jeito e não daquele. Simplesmente certas situações acontecem independentes de nossa vontade. O destino sentenciou e preferiu que as coisas fossem dessa maneira.

E não adianta chorar, espernear, fazer birra e ficar de bico. É assim e pronto! Ou você aceita ou vai passar o resto de sua vida mal humorada brigando com o inevitável. Concordo que somos totalmente capazes de mudar nosso destino e que sempre devemos buscar nossas metas com entusiasmo, porém uma coisinha, um detalhe apenas, não pode ser mudado.

Nada será como antes e não tinha mesmo como ser! Cada dia é único, uma conseqüência irrevogável de nosso livre arbítrio. Tudo que decidimos ajuda a construir o que somos e que tipo de vida iremos levar. Por isso, devemos colher com alegria ou tristeza as decisões da nossa existência.

Muitas vezes nos perguntamos: mas se tivéssemos feito isso ou aquilo? Será que seria diferente? Será que hoje meu destino seria aquele sonhado? Não tem como saber e não importa. Os acontecimentos vêm e vão, as pessoas se aproximam e se distanciam, mas certos sentimentos continuam ali, mesmo que escondidos, lá no fundo.

Às vezes, você acha que não está mais ali. Contudo é só olhar com mais cuidado para encontrar o danado ali sentadinho, quietinho no canto, esperando a oportunidade certa para pregar uma peça. É impressionante perceber que nós seres humanos vivemos dentro de ilusões e utopias. Até mesmo aqueles que se dizem visionários.

Olhar para trás e achar que tudo poderia ser diferente! Sim, 99,9% das pessoas fazem isso achando que talvez alguma coisa possa ser mudada. Quanta tolice! Bobagens para satisfazer nosso ego que não se conforma que não podemos manipular o destino. Apenas o moldamos, recortamos e costuramos suas melhores partes para usar no grande baile da vida.

Dói bastante quando não temos aquilo que desejamos, porém dói mais ainda quando sabemos que o objeto de nosso desejo não é feito para nos pertencer. E ter resignação para aceitar isso é estar a meio passo do caminho para a plenitude.

Hoje não é possível. Mas amanhã, quem sabe? O que não pode é sofrer e agir como uma criança mimada quando não tem aquilo que quer, porque não importa o tamanho de sua revolta: os fatos não irão se curvar a sua vontade. Pra quem não sabe, infelizmente a vida é feita em tons de cinza!

Entenda que certas coisas são imutáveis. Concorde em discordar. As divergências foram criadas para somar. Compreenda que o lado A influencia o lado B e que o lado C existe! Esse é o grande barato de ser humano! Caóticos nas emoções. Insanos nas incertezas e inconseqüentes nas atitudes.

Anúncios

Written by Babi Arruda

21/10/2010 às 08:54

7 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Mamãe vive me lembrando isso: Ou você aceita ou vai passar o resto de sua vida mal humorada brigando com o inevitável

    Concordo com vc…excelente texto =D

    Naya

    21/10/2010 at 09:04

    • Mas é bem isso mesmo. Muitas vezes nos pegamos a uma coisa por iulsão, teimosia ou vaidade. A determinação para se alcançar um objetivo deve existir sempre, porém a clareza de percepção também.

      Nem tudo que desejamos nos faz bem ou é imprenscindível a nossa felicidade!

      Beijão!

      Babi Arruda

      21/10/2010 at 09:12

  2. Perfeito.

    Nem mesmo Buda foi capaz de manter a mente elevada por 24 horas sem transitar por diferentes estados de espírito, da erudição, absorção ao estado de inferno. A capacidade de lidar com esta inconstância, revertendo-a a nosso favor é o caminho para grandes conquistas e evolução do espírito. O equilíbrio, sempre.

    Fabiano Paschoalini

    21/10/2010 at 09:50

    • Sim querido, o equilíbrio é a resposta para o sucesso da existência. O problema reside em onde encontraremos este famigerado equilíbrio. Nossa porção humana é muita imperfeita, vaidosa e arrogante. Por isso nossa transitação pelos infernos é mais constante que a nossa inconstância 😉

      Beijos amore mio

      Babi Arruda

      21/10/2010 at 10:06

  3. Não sou a favor da inevitabilidade do destino, e ficar resignado a isso, mas também não sei se concordo com o Paulo Coelho quando diz que se você está no caminho certo o Universo conspira a seu favor.
    Existe uma parcela de livre arbítrio aí que temos que colocar pra funcionar, mas que geralmente colocamos pra atender caprichos e não necessidades.
    Excelente texto, me fazendo ficar um bom tempo refletindo, como sempre.

    Pacha Urbano

    21/10/2010 at 12:09

    • Também concordo que não devemos ficar parados diante do destino, porém muitas vezes nos cegamos pela arrogância e vaidade de um capricho. É preciso ver com os olhos de ver o que é necessário e o que um desejo mimado.

      Acho que faço vc pensar demais. Não sei se isso é bom…rsss

      Bjs

      Babi Arruda

      21/10/2010 at 16:39

  4. Adorei teus textos. Bjo

    Michelle

    10/01/2013 at 21:52


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: