A Esperança da Caixa de Pandora

Apesar de todo o caos ela existe!

Um passo de cada vez

with 4 comments

Certas são as pessoas que vivem um dia após o outro. Elas não se preocupam em demasia nem sofrem por antecedência. Simplesmente aceitam a realidade de que se não tem como consertar determinada coisa nesse instante, não há o porquê se descabelar, pois isso só irá prejudicar a eles mesmos com sentimentos de baixa vibração totalmente desnecessários.

O melhor é sempre viver de acordo com as nossas possibilidades, não atropelando os fatos e nem antecipando os acontecimentos. Tudo tem seu tempo exato para acontecer e isso independe de nossa vontade.

Obviamente devemos focar e ter determinação, indo atrás de nossos objetivos, mas sempre com um passo de cada vez, um atrás do outro como manda o figurino. Querer acelerar o processo só irá fazer com que você se desequilibre e tome um belo de um tombo.

O importante é estar bem consigo mesmo, ter a consciência da realidade e não se deixar levar por ilusões. Saber onde está pisando sem mascarar os fatos. Aceitando de forma tranqüila que nada acontece por acaso e todas as reações dependem de nossas ações. Entender que se jogarmos uma pedrinha no rio isso irá repercutir de uma forma diferente para cada peixinho.

Não espere que as outras pessoas tenham as mesmas atitudes que a sua. São seres completamente diferentes de você com valores e formas de encarar a vida distinta. O ritmo delas é diferente do seu e não cabe a você cobrar que ela ande de acordo com a cadência dos seus passos.

Relaxe e deixe a mente vagar, mas com a certeza de que as preocupações de nada valem para sua evolução. Elas só trazem aborrecimentos e estagnação energética. Portanto, livre-se dos arquétipos sociais e seja justo com você mesmo, buscando a felicidade nas coisas simples e entendendo que só é feliz quando espalhamos amor a todos em nossa volta.

É inevitável: vivemos no coletivo para o bem comum. Todos os egoísmos e egocentrismos devem ser deixados de lado para uma total entrega de nossa alma as verdades da vida. Essas máscaras só atrapalham nosso caminhar, como se fossem pequenos obstáculos.

Portanto, nossa jornada deve ser conduzida assim, com muita tranqüilidade, consciência de si mesmo, procurando a paz interior e aprender a conviver com as diversidades e adversidades. É esse apanhado de coisas que constrói nossa alma, fortalece nossa mente e purifica o corpo.

Aprenda com o passado. Muito do que aconteceu foi em virtude de passos mal dado. Sonhe com o futuro, pois nele reside passos de esperança e renovação, mas ande sempre no presente porque é o agora que irá transmutar toda a sua percepção e criar as condições necessárias para enfrentar a vida com resignação.

Como diz Antonio Machado: “caminhante não há caminho, se faz caminho ao nadar”. Não há frase melhor que essa para traduzir toda a harmonia da espera consciente e intransitória.

Anúncios

Written by Babi Arruda

22/07/2010 às 17:53

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Texto simplesmente perfeito. Parabéns!

    E Carpe Diem!

    Helô

    22/07/2010 at 17:59

  2. Texto maravilhoso, a mais pura verdade, viver um dia após o outro e ter sabedoria para encarar a realidade!!
    Meus parabéns pelo texto!! ^.^

    Carla Cavalcante

    22/07/2010 at 18:11

  3. É muito bom ler algo que nos mostra a brandura que somos capazes de expressar e atravessar essa vida.
    Não há outra maneira para bem vivermos,
    Mili

    mili

    22/07/2010 at 21:19

  4. Acho que superei o fato de ‘esperar das pessoas’. Só minha ansiedade de viver mais o amanhã do que o hoje que ainda não consegui melhorar… vamos tentando!

    Cafeína

    23/07/2010 at 10:28


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: