A Esperança da Caixa de Pandora

Apesar de todo o caos ela existe!

Faça somente o possível

leave a comment »

Às vezes a melhor atitude tomar é deixar as coisas fluírem. Não há por que ter pressa, acelerar os acontecimentos ou então forçar uma situação. Inevitavelmente a verdade aparece e não há nada que se possa fazer contra a evolução natural. O stress é descenessário e ainda pode acabar gerando um efeito contrário do esperado.

Querer impor a realidade para as pessoas que não estão preparadas para lidar com ela é um esforço inútil. Isso com certeza só vai gerar brigas e desentendimentos porque o véu da ilusão vai estar lá, vendando os olhos, promovendo uma alienação e incentivando uma mitificação dos personagens.

Para não sofrer com isso simplesmente faça somente o possível. Mas veja bem: o possível racional, lógico, aquele que segue seu curso natural sem atritos e embates. Faça o seu melhor, agindo com coerência e bom senso. Não se desgaste com problemas. Olhe, analise, veja se tem solução, trace algumas estratégias e pronto.

Dar murro em ponta de faca é burrice, insistindo numa situação que não vai levar você a lugar nenhum. Se por palavras e consciência das ações não se tem um resultado satisfatório, largue de mão. Simples assim, sem crises. Sei que a priori é mais fácil falar do que fazer, mas quando se decidir por levar uma vida mais saudável, sem aborrecimentos inúteis, chegará a conclusão que o seu possível é o essencial naquele momento.

Se a vida ainda não lhe apresentou alternativas para lidar com determinados acontecimentos siga em frente. Isso não é uma atitude covarde, é uma ação inteligente. Um bom estrategista sabe quando movimentar as tropas e quando deve deixá-las paradas.

A ausência de movimento também é um movimento. Isso testa as pessoas colocando suas emoções à prova. Como afirmam alguns espiritualistas: o universo conspira a favor de uma situação para que ela se resolva. Com certeza, isso é um dos fatores que faz a vida entrar nos eixos da eloqüência e não da inconsistência.

Deixe as grandes bravatas de lado. Com o tempo você irá perceber que é o único a querer ser um herói. Seja humano e tenha uma visão simples, porém clara. Compreender e aceitar que nem sempre é possível fazer as coisas de forma abrupta é uma vitória. Ir de encontro a um muro não pode ser considerado uma atitude inovadora e modificadora.

De um passo de cada vez. Respire e perceba a direção do vento. Seguir num sentido contrário pode não ser uma ação revolucionária, mas sim a criação de uma situação angustiante. Faça o seu possível sem se preocupar com a opinião de terceiros e deixe os acontecimentos fluírem, sem antecipações e ansiedade. Tudo acontece na hora certa.

Anúncios

Written by Babi Arruda

14/07/2010 às 15:35

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: