A Esperança da Caixa de Pandora

Apesar de todo o caos ela existe!

Eu estou aqui

with 2 comments

Eu estou aqui e você está aí. Mundos aparentemente perfeitos, um reflexo dos limites que você impôs. Lamentar não é uma escolha lúcida, mas inevitável e não me pergunte por quê. Porque você quis assim e não de outro jeito. Porque a máscara de persona que você usa parece real, porém com um olhar mais cuidadoso verifica-se que é apenas uma mitificação imposta pelos seus medos, pelas suas ideias de solidão. Mas isso já não importa porque só o tempo será capaz de mostrar o que palavras não conseguem.

Queria que tudo fosse diferente. Um pouco de tranqulidade, um pouco de céu para descansar minha insanidade.  Mas nem sempre as coisas caminham como gostaríamos. Nem sempre estamos dispostos a enxergar além do óbvio. E tudo fica um misto de nostalgia com o que poderia ter sido.

Um pouco complicado, um pouco confuso. Entrelinhas que viram verborragias que trazem distâncias. Só um pouco de silêncio. Melhor ficar assim. Especialista em entender longos silêncios e vastas ausências. E tudo isso só para descobrir que faz falta…

Por que?

Porque gosto da vida, da intensidade, da espontaneidade, do riso sincero, das palhaçadas bobas, do vento no rosto, das brincadeiras com meu cabelo, dos olhares misteriosos, da ironia despretensiosa e da diversão descomprometida. Um dia qualquer para ser vivido com carinho. Apenas um pouquinho de céu. Tudo que me faça livre, tudo que me faça viver intensamente. Tudo que seja possível!

Que a saudade não seja a resposta para esta prosa.

Anúncios

Written by Babi Arruda

12/07/2010 às 15:00

Publicado em Prosas

Tagged with , , , ,

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Admiro tudo que voce escreve primeiramente pelo conteúdo, que revela uma pessoa madura e inteligente. Mas também admiro bastante a forma com que voce consegue dizer muito em tao poucas palavras. Eu sou tao prolixa que nao consigo nem dizer “Bom dia” em 140 caracteres, motivo pelo qual desisti do Twitter, kkkkkkkkk!!

    Falando serio, parabens de novo e de novo!

    A proposito, sempre esqueço de dizer que adoro o nome do seu blog. Sou fa de mitologia grega e o mito da Caixa de Pandora é um dos meus preferidos.

    Beijinhos :))

  2. Porque todos nós queremos aquele nosso pedacinho de céu. Sem máscaras. Sem medos. E sem certezas, porque não?

    @amanda_arm

    13/07/2010 at 14:27


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: