A Esperança da Caixa de Pandora

Apesar de todo o caos ela existe!

A simples arte de viver

with 6 comments

Ai, a difícil arte de viver! Mas por que é tão difícil?! Será porque nós seres humanos complexos em nossos pensamentos, palavras e ações não dificultamos nossa passagem por este mundo, muitas vezes colocando obstáculos em algo relativamente simples?!

Sim! Nós complicamos tudo! E quando pensamos que nada pode ser pior em determinada situação, descobrimos que sempre podemos piorar as coisas. O mais engraçado disso tudo é que muitas vezes nem admitimos a nossa intervenção negativa. Costumamos achar que o problema é sempre causado por quem está de fora.

Porém, na grande maioria do tempo, somos nós mesmos os próprios agentes do caos em nossas vidas. E para reconhecer isso?! Nunquinha! É sempre mais fácil e mais cômodo viver dentro de uma ilusão. Dá até um pouco de charme ter a nossa própria Utopia.

Desperdiçamos nosso precioso tempo com atitudes equivocadas e demasiadamente pueris. Não enfrentamos a vida de peito aberto, cabeça centrada e os pés devidamente firmes ao chão. Colocamos a mente nas nuvens do nosso próprio egoísmo e autoritarismo, e com isso, ironicamente esperamos desempenhar um bom papel no cotidiano da vida.

Onde está a realidade? Onde está a firmeza de caráter? Onde está a consciência? Aonde se perderam esses valores na evolução da humanidade? Nós viemos com um singular propósito: viver…apenas viver, de forma simples e harmoniosa com o próximo. Mas porque diacho fomos complicar?!

Muitos preferem colocar a culpa na maça da Eva. Eu prefiro colocar a culpa no livre arbítrio, ou seja, a responsabilidade é de cada um de nós que não sabe fazer da vida uma estadia calorosa, acolhedora e singela.

Todo dia ao acordar devíamos dizer em voz alta para nós mesmos: só por hoje não vou me preocupar. Só por hoje não vou me irritar. Só por hoje vou ser gentil com o próximo e só por hoje vou agradecer tudo que tenho, pois se é isso que possuo, provavelmente é o que por hora preciso ter. Isso sim, a simples arte de viver!

Temos o hábito de reclamar muito, de falar mal de tudo, de criticar todo mundo sem ao menos ter a coragem e lucidez de olhar para dentro de nosso coração. É difícil olhar para nós mesmos e reconhecer as imperfeições que tanto criticamos. Dói enxergarmos nossas limitações e aprender a conviver com o ser primitivo que permeia nosso inconsciente.

Não julgue! Procure compreender o monstro que mora em você. Mas não o alimente! Doutrine-o. Faça com que a energia negativa de sua essência seja transmutada para seu pólo positivo. Sim, isso não é fácil nem muito menos um processo rápido.

Mas se nos dedicarmos dia a dia, com amor, fé, perseverança e esperança, se acreditarmos que nós somos seres imbuídos pela chama divina, conseguiremos alcançar pouco a pouco as mudanças necessárias para nossa evolução. E a partir de então, passaremos a praticar a simples arte de viver. Viver bem e em plena harmonia com as dádivas conquistadas pelo nosso coração.

Anúncios

Written by Babi Arruda

30/06/2010 às 11:34

6 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Viva e deixe viver!

    Bem-vinda de volta, não suma de novo, por favor! =)

    Helô

    30/06/2010 at 11:44

  2. Um bom filho a casa torna =)

    Babi Arruda

    30/06/2010 at 11:55

  3. problema que as vezes pensamos que não alimentar nosso monstro pode nos matar por dentro…

    Cafeína

    30/06/2010 at 18:20

  4. O mostro precisa de compreensão…o ser humano é dual…não há como fugir disto 😉

    Babi Arruda

    01/07/2010 at 09:12

  5. Já dizia o grande físico Isaac Newton: “”Toda ação provoca uma reação de igual intensidade, mesma direção e em sentido contrário” (Terceira Lei de Newton).

    Ou seja: o arbítrio para decidir (e agir) é de cada um, assim como as consequências pelos seus atos…

    Beijocas 🙂

  6. O problema é que todo mundo quer fazer o que quer sem assumir as consequências depois. Assim fica fácil né?! rsss

    Beijocas

    Babi Arruda

    01/07/2010 at 12:55


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: