A Esperança da Caixa de Pandora

Apesar de todo o caos ela existe!

Continuar apesar de tudo

with 4 comments

Não importa as tristezas que você teve na vida, nem muito menos as decepções que já sofreu. Tudo isso deve servir como convicções de que dias melhores virão e também como um alerta para que os mesmos erros não sejam cometidos. Evoluir sempre buscando o caminho da felicidade e do amor incondicional.

Viver no passado não te impulsiona para o presente e idealizar o futuro não te traz o conhecimento necessário para sobreviver. O hoje é o que importa. O agora é o que transforma você num ser especial, pleno e diferenciado.

Continuar apesar de tudo! Apesar das ilusões e desilusões, das mentiras e trapaças, das hipocrisias e falsidades, das amizades perdidas e dos amores bandidos. Erguer a cabeça, limpar do coração os rancores e seguir em frente com a alma limpa e as esperanças renovadas.

Não adianta remoer o passado e ficar se martirizando por coisas que já passaram. O verbo já foi conjugado, ficou para trás junto com as experiências negativas. Guarde todas essas lembranças numa gaveta. Compre armários novos para o seu coração. Faça uma faxina geral e tudo que não presta jogue fora!

Para que ficar guardando tralha? Sei que a onda ecológica pede para reciclar tudo, mas nesse caso, certas coisas não devem ser recicladas. Um vaso quando quebra não adianta colar os caquinhos. As rachaduras irão aparecer estragando sua nova decoração.

Jogue fora! Compre um vaso novo. Mesmo que seja de um antiquário. Pelo menos ele vai ser novo para você!

Modifique a vibração de sua energia. Não espere que os outros façam isso por você. A renovação depende unicamente e exclusivamente de você. Não coloque essa responsabilidade nas mãos de terceiros. Eles são apenas coadjuvantes no teatro da sua vida.

Aprenda que driblar as adversidades não é uma escolha, mas sim uma obrigação primordial para quem quer ser feliz e cumprir sua parte neste planeta. Os erros nada mais são que pequenos ajustes nas arestas.

Não sinta vergonha por ter sido enganado. Você pode começar tudo de novo e de uma maneira ainda melhor. Não chore pelos fracassos ou por alguém que te abandonou. Com certeza isso lhe servirá de lição, te dando forças para construir perspectivas melhores.

Deixe as ofensas de lado. Tenha certeza que a lei do retorno é infalível e você não precisa fazer absolutamente nada. Nenhum movimento também é um movimento. Mas acima de tudo, viva a vida com emoção porque é através de suas lágrimas (seja de alegria ou tristeza) que a sua história vai ser contada.

Continuar a caminhar sempre, apesar de tudo!

Anúncios

Written by Babi Arruda

17/06/2010 às 13:40

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. lindo texto… e como é difícil o desapego…

    Cafeína

    17/06/2010 at 13:50

  2. É aquela velha história. Desapegar, sempre. Só temos o presente pra viver.

    Helô

    17/06/2010 at 14:35

  3. toda a verdade está aqui em poucas palavras………………….mas de forma objetiva

    maria ines marciano

    27/06/2010 at 20:33

  4. Se todas as pessoas tivessem esse texto passado como “um filminho” em suas mentes antes de tomar qualquer atitude, tenha certeza de que o mundo seria muito melhor!… rs Mas olhando também pelo outro lado, é muito bom saber que “a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória!!!”
    Por isso amigos “orai e vigiai”.
    bjsssss

    Dani

    28/06/2010 at 17:06


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: