A Esperança da Caixa de Pandora

Apesar de todo o caos ela existe!

Be yourself

with 4 comments


Correria, agitação, falta de tempo. Fatores combinados que caracterizam o perfil da sociedade moderna. Diria uma grande brecha para a criação de pessoas esquecidas de si mesmas e com uma qualidade de vida indesejável.

Uma necessidade constante de informações simples e curtas. Hoje em dia ninguém está mais disposto a ser um bom ouvinte ou um discípulo aplicado. O ato de viver se tornou algo corriqueiro, supérfluo, com emoções programadas, direcionadas e controladas. Ninguém mais quer aprender, quer tudo pronto, mastigado e facilitado.

Comportamento fast food: padronizado. Ser uma pessoa customizada não é uma tendência, não está in vogue. O jargão “be yourself” está ultrapassado, coisa de gente antiga, com ideologias mortas e sem força de expressão.

O ser pelo ser simplesmente não faz parte do aprendizado desta nova geração acostumada com fabricação de pensamentos em série. Estar antenada é ler as mesmas coisas que o outro lê e ter a mesma opinião somente para agradar. Originalidade zero.

Daqui a pouco iremos perguntar: qual sua profissão? Resposta mais adequada: mímico. Muito fatigante essa mesmice que corrompe os dias de hoje. Nada de inovador ou diferente. Mesmo com a onda da repaginação, reciclagem e reaproveitamento, pelo menos alguma coisa deveria ser autêntica.

O que aconteceu para que houvesse essa perda de personalidade? Não acho nada agradável conversar com alguém e esta pessoa concordar com absolutamente tudo que eu falo. Onde há troca de informações e conhecimento nisso?

Eu prefiro alguém desbocado e que discorde com tudo ou pelo menos com boa parte. Isso com certeza irá aguçar minha inteligência e vai deixar o diálogo muito mais interessante. Fico mortificada só de pensar que posso ter um robozinho na minha frente com respostas decoradas.

Nada mais insosso, sem graça do que comportamento sem identidade. Eu memorizo as pessoas pelas suas peculiaridades. Isso é o charme da convivência em sociedade, saber que existem bilhões de pessoas completamente diferentes de mim.

Temos que mudar a ordem mundial de atitudes fabricadas em série e discursos condicionados. A vida pede pela diferenciação, pela segmentação dos conceitos e gostos. Be yourself e surpreenda as pessoas. Inove e seja surpreendido com reações de admiração.

Anúncios

Written by Babi Arruda

08/04/2010 às 10:20

Publicado em Artigos

Tagged with , , ,

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Pior que ser robô é o robô que pensa que é original. Aquele tapado que por ter diploma em algo chama os outros de massa.

    Li uma vez que “uma ovelha negra ainda é uma ovelha” e tento ficar esperto com isso. Hoje em dia até a palavra “rebelde” foi pro espaço. Pessoas tentam ser originais pra vender um produto onde embalagem nem sempre é conteúdo.

    Nesses casos eu ainda prefiro a burrice autêntica.

    Alessio Esteves

    08/04/2010 at 13:03

  2. O rebelde virou status quo…uma ação organizada da extrema direita para incendiar as massas e dominar as ideologias customizadas. Vamos fazer uma ode para a burrice autêntica, precisamos nos salvar!

    Babi Arruda

    08/04/2010 at 15:37

  3. Pq? Entendi seu comentário. Eu acho…pq agora vc me deixou com dúvida…rsss

    Babi Arruda

    08/04/2010 at 15:50


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: