A Esperança da Caixa de Pandora

Apesar de todo o caos ela existe!

Barraco virtual

with 2 comments

Antigamente tudo era resolvido no “tête-à-tête”, no olho no olho, mano a mano. Agora não é mais necessário estar presente fisicamente para causar brigar, intrigas e confusões acaloradas. A internet veio para facilitar a vidinha medíocre de pessoas covardes.

Nada contra barracos homéricos, acho-os até muito divertidos quando não são comigo (pra falar a verdade, até quando o são…rss), mas atualmente você não precisa mais sair do conforto do seu lar para ver uma lavação de roupa suja. Basta você ligar o seu computador e se plugar nas redes sociais.

O Orkut costumava ser uma boa fonte de histórias cabeludas, bate boca através de scraps. Aí ele começou a ficar muito chato, com possibilidade de bloquear tudo. Parte da fantasia perdeu a graça e hoje não é mais como antes.

Porém, o mundo virtual não iria deixar nós pessoinhas de coração preto e seco que nem ameixa sem nossa novelinha mexicana online. Eis que surge o twitter para consolar os órfãos e suicidas orkutianos.

Sim e o melhor do twitter é que a notícia vai na velocidade da luz. Não importa se você deu “block” em determinada pessoa. Ela poderá continuar a falar mal de você na timeline e uma hora ou outra você irá saber, porque as entrelinhas do twitter têm muito mais de 140 caracteres.

Tem dias que a minha timeline está um espetáculo. Faço uma pipoquinha e começo ver as palhaçadas criadas por mulheres mal amadas ou chutadas de escanteio, biscas oferecidas e namoradas com ciúmes das ex do namorado.

Morro de rir com tamanha babaquice! As provocações são das mais diversas. Tem barraco de tudo que é tipo: grosseiros, escancarados, os camuflados com eufemismo, os camuflados com metáforas e tem também as mensagens subliminares. Ah, essas são minhas prediletas porque nesse tipo a pessoa tem que ser muito boa. Nada melhor que um tapa na cara virtual inteligente.

Não sou a favor do barraco virtual, mas se for fazê-lo que seja com muita elegância, porque para brigar com alguém publicamente tem que ter classe, tem que ser chic, manter a linha de raciocínio coerente e usar corretamente as normais gramaticais. E infelizmente o que mais tem são pessoas apelativas, lixão social virtual.

Por isso, vou deixar aqui algumas dicas para se ter um “epic win” nos barracos virtuais:

– Cérebro – inteligência é fundamental. Não é legal ficar desenhando as coisas;

– Argumentos – só inicie uma discussão se você tiver background suficiente para alimentar sua posição. Nada pior que palavras vazias;

– Classe – não custa nada reafirmar isso. Elegância é muito importante para manter o nível da novela, afinal se é para ficar famosa que seja uma barraqueira global;

– Esperteza – não provoque quem está quieto. Isso é um fato. Existe grande probabilidade de você perder uma discussão porque foi mexer com quem não devia;

– Sarcasmo – imprescindível para tirar a outra parte do sério;

– Ironia – para quando tudo mais falhar seja irônica;

– Sangue frio – Nunca coloque os dedinhos nervosos para trabalhar no calor da emoção. Aguarde o momento certo para dar o KO.

Anúncios

Written by Babi Arruda

11/12/2009 às 17:49

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Pronto… fiz um perfil no twitter… Vou começar a barracar por lá!!!
    Bjos

    Lu

    14/12/2009 at 02:49

  2. Acho que a internet veio pra ficar.

    Jock

    29/12/2009 at 23:48


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: