A Esperança da Caixa de Pandora

Apesar de todo o caos ela existe!

Tenho twitter e sou feliz

with 5 comments

Certa vez um repórter perguntou para um filósofo: o senhor tem twitter? O grande sábio contemporâneo responde: Não obrigado, eu sou feliz! Os grandes pensadores que me desculpem, mas eu tenho twitter e sou feliz!

Acho muito descaso intelectual achar que quem gosta de redes sociais é uma pessoa com dificuldade de relacionamentos pessoais. Concordo que a internet facilita muito as coisas para quem é mais tímido, mas julgar uma pessoa como problemática só porque está inserida em várias redes sociais é bobagem.

Lógico, temos que contabilizar uma minoria que realmente tem sérios problemas de ajustes sociais e que usam a internet como a única forma de contato com pessoas. Esses precisam de ajuda profissional e não desprezo acadêmico.

Posso dizer com muita garantia que o twitter, por exemplo, me ajuda a expandir ideias, amplia meus conhecimentos e além de me proporcionar algo que nunca irei esquecer: amigos! Sim, são virtuais, a maioria está do outro lado do Brasil, mas não importa. Tem aqueles também que moram na mesma cidade, mas que por um acaso ou outro, nunca conheci pessoalmente. Enfim, conheci pessoas incríveis e fantásticas que gostaria muito que estivessem mais perto.

Aliás, esse é o grande problema do twitter. Você conhece pessoas interessantes demais e reza para que algum dia de sua vida você consiga dar um abraço nessa pessoa. Sei que o relacionamento humano tem que ter toque, gestos, pessoalidade, mas a convivência também pode ser adquirida por palavras.

As palavras cativam, inspiram, fazem a gente sonhar. Elas unem as pessoas pelo sentimento de amizade, companheirismo, amor e até mesmo paixão. Não existe banalidade entre pessoas que trocam diversas palavrinhas por dia, com prazer e gratificação.

Pessoas de pensamentos afins nem sempre estão ao nosso lado. E entristece muito quando se descobre um dia que apesar de estar a poucos centímetros de seus dedos no teclado, na vida real o desejo de estender esse contato às vezes fica muito difícil.

Tenho amigos que conheci virtualmente que sabem mais da minha vida do que pessoas que moram na mesma cidade que eu. Eles conhecem minhas angústias, alegrias, sonhos, tristezas, torcem comigo, ficam desapontados quando não respondo uma mensagem, sentem saudades. Os sentimentos são diversos, as expectativas, ilusões e desilusões.

O mundo virtual brincando de mundo real. É um paradoxo, mas esses são os tempos modernos. Essa é a nova modalidade de relação interpessoal. Recheada de palavras, fotos e webcam. A tecnologia é um fato. Vamos incorporá-la sem preconceito, sem desdém.

Por isso, os filósofos tradicionalistas, os antropólogos conservadores e os psicólogos de vanguarda que me perdoem. Estou imersa em várias redes sociais e não sou psicopata. Um pouco louca, talvez. Mas tudo dentro dos padrões da insanidade lúcida. Sou viciada em twitter. Sou viciada em ideias, conhecimento, agilidade. Sou acima de tudo, viciada em pessoas incríveis que me completam e me acrescentam.

* Dedico este texto para os meus amigos: @pedroturambar, @fouquet, @ateucristao, @gruhn, @tcavalcanti, e @w_chaos. (Dois desta lista já consegui dar um abraço pessoalmente =D)

Written by Babi Arruda

04/12/2009 às 17:12

5 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. AIQUELINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    morri…detalhe…a gente só foi se aproximar por causa do twitter, pq o q temos de amigos “reais” em comum..é um absurdo

    tá vendo, mais uma prova de como as redes sociais unem as pessoas…será q no dia a dia teriamos a mesma oportunidade?

    Beijos

    Naya

    04/12/2009 at 18:07

  2. Talvez não porque no dia-a-dia deixamos escapar muitas coisas por estar ocupadas com milhares de coisas. Assim é a vida, mas ainda bem que hoje temos a tecnologia para ajudar a aproximar 😉

    Babi Arruda

    06/12/2009 at 14:39

  3. Adorei. E concordo. ^^

    @amanda_arm

    07/12/2009 at 11:18

  4. Babi, você merece um beijinho atrás da nuca.

    Tenório Cavalcanti

    07/12/2009 at 11:21

  5. Já prendi o cabelo para receber o beijinho ^.^

    Babi Arruda

    07/12/2009 at 11:33


Deixe um comentário

