A Esperança da Caixa de Pandora

Apesar de todo o caos ela existe!

Quero acalanto

with 13 comments

Chegue mais perto. Sente-se aqui ao meu lado e conte-me uma história. Mas uma história cheia de fantasias com personagens elegantes e apaixonados. Quero um pouco de contos encantados na minha vida. Cansei de desencantos. Quero acalanto. Só quero um tanto.

Nada de ilusões e cenários distorcidos. Isso é para os tolos que fecham os olhos para as possibilidades reais. Eu quero uma boa prosa, sincera, simples, diária. Quero a palavra espontânea, elogiosa, sarcástica e quem sabe levemente maliciosa. Mas aquela malícia boa que faz brilhar os olhos.

Um querer displicente, despretensioso. É assim que começa os melhores quereres da face da terra. Aqueles assim que chegam devagarzinho, sem pedir licença, com uma fala mansa e poética. Poeta de ocasião, não importa.

Uma tonteira gostosa que desperta um sorriso agradável, aqueles que dão uma coceirinha na boca do estômago. É, pois é. Às vezes uma ligeira falta de ar, um rubor na face, uma respiração mais descompassada. Não é preciso nada muito complexo. Coisa simples sabe: o importante é a lembrança, os gestos simples.

Quero acalanto. Quero esperança. Quero jogo de palavras e palavras jogadas no canto da sala, uma taça de vinho e o mistério de um olhar próximo, direto, quieto.

Estou aqui esperando aquela história prometida. Quem sabe? Inocência, impaciência, indolência. Não quero saber se é isso ou aquilo. Só quero sentir o que me faz bem, o que me faz voar e ser livre como o vento. O que me faz menina singela, Lolita por instantes.

Por favor, sente-se ao meu lado e pegue uma xícara de café. Vamos falar sobre os tempos de infância ou sobre qualquer coisa que você queira. É muito gostosinha essa proximidade inventada com palavras curtas. Hora de esticar a prosa. Vai ser bom.

Conte-me um segredo. Vamos criar elos misteriosos e perigosos de trocadilhos e eufemismos para os desejos contidos pelo espaço. Um lapso, mas um fato a espera de readaptação. Sejamos objetivos.

Porém, contudo, no entanto, todavia queria mais proximidade. Um pouco mais de toque, pele com pele, um cheiro inesperado ou simplesmente um abraço apertado. Mas deixa isso pra lá. Depois que os verbos acabarem e os versos esgotarem suas rimas cheias de predicados. Um tanto difícil porque é infinitamente irresistível largar esse vício prolixo.

Chegue mais perto. Não tenha medo. Seja apenas inconsequente e insensato, tudo com muito tato. Delicado. Malicioso. Encantado. Poético. Safado. Quero acalanto. Só um tanto, por enquanto, cubra-me de palavras, de prosas e histórias. Aceito tudo obediente e ofegante, por hora.

Written by Babi Arruda

27/11/2009 às 15:32

13 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Ler um texto assim é um perigo. Dá uma vontade de se apaixonar…
    Belo conjunto de pensamentos. Parabéns!

    Téo

    27/11/2009 at 16:23

  2. Chegue mais perto então e apaixone-se. Prometo ter apenas uma prosa simples e despretensiosa. Só um tanto…por enquanto…rsss

    Babi Arruda

    27/11/2009 at 16:30

  3. Ai Meu Deus… fique longe das barras de chocolate!!!

    Lu

    29/11/2009 at 19:55

  4. Hahahaha…fique tranquila. Ficarei bem próxima da cachaça. Me acompanhas? 😉

    Babi Arruda

    29/11/2009 at 20:00

  5. Muito bom o texto. AMO!

    Heloisa Santiago

    30/11/2009 at 10:19

  6. nossa explendido!!!! Me fez chorar e gostei muito prq caiu m cmo 1luva.

    Deborah Maria

    03/12/2009 at 11:30

  7. Fico feliz que tenha te acalantado de alguma forma Deborah…obrigada =)

    Babi Arruda

    03/12/2009 at 11:33

  8. Nooossa #Meau me impressionou… Muito bom, me ispirou a escreve ate, pena que to no onibus…rsss bjsss

    Thiago Peixoto

    14/03/2011 at 20:19

    • Ok, quero créditos qdo vc tiver inspiração então kkkkk

      Beijos

      Babi Arruda

      17/03/2011 at 14:36

  9. Simplesmente ADOREI e até me emocionei com esse texto ….. 😉

    Carla Cavalcante

    15/03/2011 at 00:34

    • Obrigada flor…sabia que uma menina apaixonada como vc iria adorar kkk 😉

      Beijos

      Babi Arruda

      17/03/2011 at 14:37

  10. Lindo de mais..

    Raquel

    23/07/2012 at 19:42


Deixe um comentário

