A Esperança da Caixa de Pandora

Apesar de todo o caos ela existe!

Bom dia por quê?

with 11 comments

Bom dia por quê? Por que esta alegria contagiante? Qual a necessidade de mostrar os dentes? Coisa mais pedante e desnecessária, sem falar que é desgastante o ato de simpatia gratuita. Ser simpático cansa, dói o maxilar ficar sorrindo pra tanta gente. Por favor, deixem-me em paz com meu mau humor, meu vício, minha cafeína diária é essencial para me manter lúcida.

 

Essas questões ordinárias de rapapés criam rugas na minha testa e eu não quero perder meu mau humor com isso. Nada como acordar sisudo, mudo e com cara de poucos amigos. Aquele olhar de indiferença para o dia que está nascendo é uma técnica maravilhosa de manter pessoas chatas bem longe de você.

 

Já tentou conversar com alguém assim pela manhã? Um soco na boca do estômago, um despertar magnífico para a realidade. Como se tivesse uma placa no peito: Não se aproxime. Cão bravo! Melhor segurança para o seu sossego matinal. Muito maçante ficar conversando pela manhã. Não tem necessidade de gastar as palavras assim de imediato.

 

Não venha com o papo de quem é mal humorado é infeliz. Bobagem, manifestação calamitosa do desconhecido. A diferença é um estado de conscientização aguda do real. Nada de felicidade espontânea, coisa para bobos e apresentadores de televisão.

 

O meu mundinho tem espaço delimitado. Não ultrapasse a linha do bom senso e da sua segurança pessoal. Eu mordo e sou feliz assim. Dou risada quando quero, quando acho necessário e engraçado. Fora isso não me incomode com demonstrações públicas de bom humor organizacional.

 

Não me entenda mal. Eu não sou mal educada. Apenas não vejo lógica em sorrir para um desconhecido. E se ele for um serial killer? Matarei minha consciência de culpa quando ele ficar de bom humor ao cortar meu corpo em pedacinhos? Por isso prefiro meus lábios fechados. Cautela. Prudência senhores.

 

Bom humor é algo que se adquiri com o passar das horas ou não. Agora acordar com ele de livre e espontânea vontade, saltitante e serelepe não faz sentido. Melhor você ficar aí e eu aqui e mudos de preferência. Também não sorria para mim.

 

Essas argumentações acaloradas e cheias de sorrisos não servem para mim. Meu mau humor é saudável, questão de sobrevivência e preservação da espécie. Chega até ser engraçado. Pelo menos eu divirto meus amigos com minha antipatia. Quer coisa mais simpática que isso?

Written by Babi Arruda

19/11/2009 às 15:58

Publicado em Crônicas

Tagged with , ,

11 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. De que adianta estar todo feliz pela manha e morto de mau humor na parte da tarde, ninguém é feliz o dia inteiro, todo dia. Eu sou cachorro raivoso pela manhã, mas em compensação a tarde, sou um doce de menino, né, não?

    ateucristao

    19/11/2009 at 16:10

  2. Doce de menino?! O.O – Acho que vou fazer um outro artigo para você falando sobre bom senso ou percepções da realidade, hahaha =P

    Babi Arruda

    19/11/2009 at 16:13

  3. Bom, eu acho que todo mal-humorado é um mal-comido! hauhauahuahuahua
    Sem mais!

    Heloisa Santiago

    19/11/2009 at 16:20

    • Hahahaha…né não viu 😉

      Babi Arruda

      19/11/2009 at 16:24

  4. Hahahahahahahahaha (muito bom humor começar um comentário com uma risada)

    Acho que vc anda precisando ouvir umas piadinhas de pontinhos ao acordar…

    Aliás… o que é um pontinho verde no calçadão de Copacabana? É um greengo!!!!!

    Hahahahahahha… ta… ta bom… essa é pra fazer bem-humorados irritantemente felizes chorarem…

    Bjos
    Lu

    Lu

    22/11/2009 at 01:42

  5. Que se fodam as formalidades e até mesmo a programação neurolinguística. Me senti muito feliz (sem nescessariamente sorrir) por encontar alguém que pensa como eu.
    A falta de espontainedade nas releções interpessoais, essencialmente “mercadológicas” de hoje, matam a cada dia mais a sinceridade. Tirar um sorriso de alguém tem que custar caro. Desconfio muito de quem ri orgasmaticamente o dia todo.

    Abraço.

    Rafael

    25/11/2009 at 06:23

  6. Lu, por favor, sem piadas infames, hahaha 😛

    Babi Arruda

    25/11/2009 at 08:59

  7. Com certeza Rafael! Hoje em dia é todo mundo robô com sorrisos estáticos na cara. As pessoas confudem educação com sorrisos falsos e forçados. Posso ser educada sem rir que nem bobo alegre.

    Mas mtos poucos pensam dessa forma e expõem isso de forma clara. A hipocrisia ainda é soberana.

    Babi Arruda

    25/11/2009 at 09:02

  8. teu blog é muito interessante, vc escreve coisas que muitos sentem, os que te criticam tem esse direito, mas eles não podem sentir como você sente as coisas que não são passadas subliminarmente na mídia, em especial uma certa rede de tv estatal em nosso país!
    Gostei muito do Biscate Elegante, e este BIOM DIA PRA QUE? se algumas pessoas que acharam ruim ou debocharam é porque não entenderam, então sugiro que vc desenhe para elas!
    Rir da vida é uma coisa, deixar que riam de você quando está ocupado com coisas maiores do que assistir, comprar e tentar inutilmente ser uma(um) personagem dentro de uma tela são coisas bem diferentes!
    Gosto da solidão e do meu silêncio, se não gostam…façam como os felizes e realizados garotos e garotas de propagandas de marcas de cerveja, ah é! esqueci…esses que criticam e fecham os olhos para tudo e só pensam de “fervo” acham que com eles também acontece, pelo menos sejam modelos fisicos ai sim pode tentar se igualar!
    abraços

    orion garner

    27/01/2010 at 16:42

  9. Oi Orion,

    Fico muito feliz que tenha gostado. E não se preocupe, as pessoas preferem viver em ilusão. É mais fácil e confortável 😉

    Muito obrigada ^.^

    Babi Arruda

    28/01/2010 at 17:08

  10. Cada um faz o que quer e como quer. Prá que criticar quem sorri, ri etc? Já existem julgamentos demais. Que chatice!

    whatever

    22/10/2014 at 20:06


Deixe um comentário

