A Esperança da Caixa de Pandora

Apesar de todo o caos ela existe!

BISCATE ELEGANTE

with 9 comments

sexy

A sensualidade nunca pode ser confundida com vulgaridade. A mulher pode ser sexy sem se expor ao ridículo. Ser charmosa incentiva a auto-estima, promovendo segurança e o bem-estar. Conhecer seus pontos fortes e saber usá-los pode tornar o relacionamento interpessoal muito mais caliente. Enfim, o segredo é ser uma biscate elegante!

Engana-se a mulher que acha que colocar a bunda pra fora ou então transformar os próprios seios em dois holofotes é o ápice da sensualidade. Isso não só vulgariza como também abre um precedente enorme para que os homens tratem as mulheres como um objeto fútil e sem valor.

Óbvio que mostrar a bunda para qualquer um e a toda hora é um direito seu. Só não cobre ser tratada como uma lady depois. Não sou moralista ou beata de igreja, mas para cada tipo de comportamento existe um tipo de resposta, reações e conclusões.

Não pense que desfilar com um shorts com a metade do glúteo aparecendo e colocar um top de oncinha vai fazer você ser comparada a Angelina Jolie (eterna diva *_*). Mesmo porque isso é vulgar e está muito longe de ser considerado sensual.

A sensualidade não está na super exposição do corpo, mas sim em gestos, olhares, caras e bocas e sim, muita inteligência para saber fazer isso na hora certa, com a pessoa certa, no local certo. Ter noção desse “timing” faz toda a diferença entre ser uma mulher confiante nas questões de comportamento relativo a sexualidade.

Muito me entristece ver a meninas de hoje totalmente vulgarizadas, empobrecidas e emburrecidas com conceitos distorcidos sobre sexo, sedução e relacionamento homem/mulher. A grande maioria possui um ego fraco escondido atrás de uma persona emocionalmente instável que frente a qualquer palhaço se desrespeita.

Se hoje os homens tratam boa parte das mulheres como se fossem meretrizes filhinhas de papai, parte da culpa é da classe feminina que não se valoriza, não impõe limites e confundem liberdade sexual com libertinagem.

Se a sociedade hoje ainda é muito machista, a culpa também é das mulheres que criam homens com mentes limitadas, acostumados a enxergarem as mulheres como objetos acéfalos. Concordo que realmente algumas o são, mas não se pode generalizar.

O cenário só irá ser modificado quando as mulheres de fato começarem a usar o cérebro como mais um item de conquista, charme e sedução. A embalagem é importante, não vou ser hipócrita, mas saber usar a imagem com charme faz toda diferença na exploração da libido.

Realmente ter sexy appeal não é para qualquer uma. Até porque mesmo para ser uma biscate conceituada é preciso ter elegância. O mercado anda muito concorrido e marketing pessoal é fundamental para a valorização do produto.

Anúncios

Written by Babi Arruda

13/11/2009 às 16:37

9 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Adorei

    “Realmente ter sexy appeal não é para qualquer uma. Até porque mesmo para ser uma biscate conceituada é preciso ter elegância.”

    Chato é quem não tem sex appeal e nem é elegante e critica as q são sexys e não vulgares…como se nascer assim fosse errado

    Clássica pagação de pau

    Naya

    13/11/2009 at 17:36

    • Isso é puro despeito. Qdo não se consegue alcançar o desejado, fala-se mal. A negação é o primeiro passo da admiração profunda.

      Com certeza alguém q fala mal de uma mulher sexy é pq não tem competência para ser e para tentar anular o brilho da outra tem que tentar sabotar. É mto triste isso. Tenho pena de pessoas assim.

      Babi Arruda

      13/11/2009 at 17:52

  2. Realmente, as mulheres (mães) são as grandes educadoras que reproduzem a cultura machista. A menina ajuda na cozinha porque isso não é serviço de menino. Por outro lado, ser sensual e/ou elegante dispensa vulgaridade. Cada qual escolhe seu estilo e é escolhido pelo mesmo motivo.

    Angela Maieski

    14/11/2009 at 01:54

    • Exatamente isso Angela. Nós reclamamos, pedimos igualdade, mas na hora de mandar lavar uma louça ou arrumar a cama mandamos as filhas e não os filhos. Nós somos a culpada do machismo ainda ter tanta força nos dias de hoje.

      O grande problema da meninada de hj é que elas acham bonito ser vulgar, ir num baile funk sem calcinha, dar em cima do namorado da amiga, se expor na internet. Tudo ficou muito banal. Isso é mto preocupante =\

      Babi Arruda

      14/11/2009 at 13:18

  3. É uma questão apenas de limites. Educação e orientação, são fundamentais! E não vemos isso com muita assiduidade.
    Com o emburrecimento e falta de informação que têm engolido as pessoas, fica muito difícil coisa melhor que isso.
    ________
    Gostaria de convidá-la a ler duas publicações que edito.
    O JORNAL AFOGANDO O GANSO/ http://afogandooganso.blogspot.com/
    – São matérias jornalísticas, cotidiano, denúncias e cultura, apresentados com humos, as vezes boa dose de deboche e profissionalismo.
    AFOGANDO O GANSO ENTERTAINMENT/ http://jafogandooganso.wordpress.com/
    – Mostra o lado bastante cultural do Rio de Janeiro, com suas curiosidades, lazer e entretenimento.
    Grato,
    abraços.

    Guará Matos

    15/11/2009 at 12:14

    • Não vejo com questão de limites, mas sim de educação como você falou. Orientar e informar é fundamental!

      Com certeza irei visitar 😉

      Beijocas

      Babi Arruda

      15/11/2009 at 12:32

  4. ACHO ISSO BIZARRO! N EXISTE BISCATE ELEGANTE OU ELA E UMA DAMA OU ELA E UMA BISCATE N CONFUNDA O PERUA ASSIM OFENDE E N E SO COM OLJHAR QUE CONQUISTA A SEDUÇAO EM PRIMEIRO LUGAR E PARAA ISSO CADA UMA TEM SEU ESTILO DE ROUPA

    sol

    24/02/2011 at 13:01

    • Sol,

      O termo biscate foi usado como metáfora ou eufemismo se assim o preferir. Acredito que vc não compreendeu o enredo do texto, em momento algum há confusão de termos, muito menos ofensas. Apenas alerta para a realidade feminina atual que contém valores um pouco distorcidos quanto a sexualidade e o papel da mulher na sociedade como objeto descartável. Meu texto não fala sobre moda, mas sim sobre sobre a inserção da mulher no mundo de esteriótipos, arquetipos machistas.

      Obrigada pela visita flor =)

      Bjs

      Babi Arruda

      24/02/2011 at 13:31

  5. Sensacional esse texto, concordo em gênero, número e grau!

    Thiago Peixoto

    13/10/2011 at 13:02


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: