A Esperança da Caixa de Pandora

Apesar de todo o caos ela existe!

Viver é bom demais

with 2 comments

Life

O engraçado da vida são as lamentações. Nada mais curioso e muitas vezes tedioso ver pessoas se lamentando por isso ou por aquilo. Tudo é motivo para tristezas e infelicidade infinita. Motivos para choros e lágrimas incontáveis rodam o universo.

 

Hilário demais. Cômico. Uma atração de circo. As pessoas não sabem o que falam e nem vivem o suficiente para saber o que são tragédias.

 

Vamos aprender a viver, a olhar em volta e sentir o sol batendo no rosto ou então o toque suave do vento nos cabelos. Sorria para o espelho e veja como se é bonito mesmo com aquele nariz torto e olhos esbugalhados.

 

A beleza está na forma que vemos e não nos conceitos pré-fabricados de beleza estereotipada. Simplesmente olhe além do óbvio.

 

As coisas são como são. Para de arrumar explicações para determinados fatos. Eles são estranhos e pronto. Não dá para entender a lógica (?) humana. As ações produzem reações em cadeia e a percepção alheia não é baseada nos seus valores.

 

Não haja de forma carrancuda e depressiva. Viva. Sinta. Beije. Faça sexo enlouquecidamente. Não se agarre a pudores. Siga o seu desejo, condicione o seu comportamento a sua vontade e ignore os sermões dominicais.

 

Se você achar que nada disso funciona ligue o somo e comece a dançar. Deixe-se levar pelos acordes da música, vá girando, trocando passos com as sensações, interagindo com as emoções e respire calmamente. Sonhe, projete-se para suas realizações.

 

Só não fique parado lamentando, chorando, emburrecendo. Critique com propriedade, enalteça valores e despreze a ignorância. Dois mais dois pode ser cinco e não enche mais o saco com lógicas idiotas. Aprecie a diversidade de opiniões: elas são lindas poesias.

 

O essencial é que não importa as aparências, a embalagem que recobre o produto ou uma ideia: viver é bom demais!

 

*Publicado em 25/09/2009

Anúncios

Written by Babi Arruda

03/11/2009 às 17:07

Publicado em Crônicas

Tagged with , ,

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Ola, conheci agora o seu blog e achei muito bacana os textos, a mais pura verdade é o que esta escrito, viver intensamente cada momento é o melhor.

    Abraços….

    Edy

    01/12/2009 at 20:37

  2. Viver é fundamental. Intensamente é primordial =)

    Muito obrigada Edy!

    Babi Arruda

    01/12/2009 at 23:44


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: