A Esperança da Caixa de Pandora

Apesar de todo o caos ela existe!

Amor burocrático

leave a comment »

Blood_Rose

Amor,

Tão sublime sentimento.

Leva a loucura como a sensatez de uma mudança.

A complexidade é fugaz e se perde no efêmero.

Dizer eu te amo é tão burocrático que ficou cotidiano.

Bom dia. Eu te amo.

Boa tarde. Eu te amo.

Boa noite. Eu te amo.

Que coisa mais supérflua.

Fácil, simples, traiçoeira e cruel.

Um baile de máscaras, com muita pomba, muita cordialidade, mas que acaba com o passar das horas.

Mas leve o meu coração no seu pensamento,

Para que as lembranças dos meus carinhos povoem sua mente e traga seu corpo até mim.

Gestos, atos, fatos!

Esses são dignos de platéia, de audiência acalorada, de aplausos festivos.

Pessimista eu? Não!

Apenas ativista do amor sincero e da expressão verdadeira.

Nada de clichês e diplomacias.

Detesto diplomatas. Hipócritas com licença para sê-lo.

Ahhh, eu queria ser permeável,

Para que sua alma pudesse entrar em mim,

E você pudesse sentir o descompasso do meu corpo.

Não quero mais promessas vazias.

Não quero mais literatura barata de banca de jornal.

Quero versos garbosos num papel perfumado e uma pétala de rosa vermelha.

Traia minha confiança se isso te faz feliz,

Porém, não lamente depois o meu desprezo.

Nem me chame de vadia por ainda te amar com desespero.

Porque até mesmo no seu suspiro,

Perco-me nas aspirações e inspirações do meu universo paralelo.

E então eu penso por um instante,

Se não estou num estado de topor involuntário nesse amor burocrático.

 

*Publicado em 14/08/2009

Written by Babi Arruda

03/11/2009 às 16:48

Deixe um comentário

