A Esperança da Caixa de Pandora

Apesar de todo o caos ela existe!

Insanidade lúcida: uma ode a loucura

leave a comment »

insanidade

Se a insanidade fosse obscura não teria esta angustia a apertar o peito.

Viveria num mundo com elefantes pinks e limonadas.

Qual a solução afinal? Qual a minha escolha afinal?

Essa é a questão. Se eu continuar a me esconder tenho que pelo menos escolher o que desejo.

Não vivo de clichês, mas de sonhos vencidos pelo tempo.

E o desejo nada tem a ver com a necessidade.

Está na hora de erguer a fortaleza!

Ou procuro um acalanto, admito a loucura plena como companheira e procuro dizimar sua influência.

Ou deixo ser abraçada pela escuridão!

Até quando silenciarei as vozes do consciente?

Até me perder na sobriedade? No monótono?

Ou assinarei um contrato social com a hipocrisia?!

Não assino contratos de qualquer natureza porque isto não é a minha natureza.

Sou selvagem e prefiro o vazio real do que os sorrisos imaginários.

Detesto os apertos de mãos solidários e os olhares complacentes.

Não dá mais para esconder o óbvio.

Ficou tudo tão claro quando eu te vi ao espelho,

E eu não pude fazer nada porque já tinha se quebrado.

Nada mais angustiante que esta insanidade lúcida,

Este dom profético para alucinações e interjeições.

E o teu silêncio e o meu silêncio gritam ao meu ouvido.

Mas não vou me perder, nem caminhar para o sentido oposto.

Chegou a hora da loucura assinar o roteiro.

E por fim, as cortinas se fecham com um gosto amargo de solidão

Sem plateia ou aplausos. Apenas o vazio das vozes e das letras!

 

*Publicado em 03/07/2009

Written by Babi Arruda

27/10/2009 às 19:27

Deixe um comentário

