A Esperança da Caixa de Pandora

Apesar de todo o caos ela existe!

Quem não faz toma

leave a comment »

gol

No meio futebolístico tem um ditado que fala assim: quem não faz toma! Após pensar muito com meus botões cheguei a conclusão que essa expressão pode ser aplicada no nosso dia-a-dia, principalmente na vida profissional. E olha que isso pode ser interpretado de várias maneiras.

 

Por exemplo: isso é clássico! Se você não se esmerar, batalhar e fazer por onde para conseguir destaque na sua carreira, pode ter certeza que virá outra pessoa para pegar o seu lugar. Acontece isso desde que o mundo é mundo. Ninguém é insubstituível, principalmente nos dias de hoje seja nas grandes, médias ou pequenas corporações.

 

Você tem que jogar um bom futebol todos os dias, mostrar que é craque a cada projeto e saber driblar as adversidades com vários pedalas consecutivos para não vir nenhum Zé Mané pelas costas e lhe roubar a bola. Você tem que ser sempre o artilheiro do time!

 

Portanto, você não pode se dar ao luxo de tropeçar na própria chuteira, pois é com o teu rateio que o adversário aumenta o placar. Esse negócio “que hoje eu não estou com um bom futebol, mas sou craque” não tem espaço do mercado de trabalho. O olheiro pode estar na arquibancada assistindo a partida justamente no dia em que seu futebol está meia boca.

 

Acredite, se isso acontecer, você vai preferir mil vezes estar no banco de reservas do que pagar esse mico na frente daquela pessoa que pode dar um up na sua carreira.

 

Por isso, é de extrema importância o treino, a prática, a experiência. Sim, treinar é preciso, se aperfeiçoar também é preciso. A reciclagem é fundamental para que o seu passe não desvalorize e você não seja jogado de escanteio. Aprenda a inovar a cada dia, superando suas próprias expectativas porque o melhor termômetro é sua consciência.

 

Mas fique de olho nos chapéus, no ladrão que chega pelas costas, no desarme e acima de tudo, nas faltas duras. Esses itens podem colocar seus princípios e caráter a prova. Não se deixe abalar por colegas que não tem noção de equipe, muito menos o espírito esportivo.

 

Também não se engane com o técnico. Muitas vezes ele só está ali para aproveitar seu talento em benefício próprio. Ele pode chegar com um papinho mole de que você é a peça fundamental do time, a principal arma contra a concorrência. Não caia nessa. Você pode ser brilhante, um neo Pelé, mas como qualquer jogador de base não faz gol sozinho.

 

Investir e acreditar em você, fazer as coisas acontecerem mostrando dedicação e pró-atividade é o primeiro passo para entrar na galeria de estrelas e aumentar sua coleção de troféus.

 

Comece agora a melhor partida de sua vida armando as jogadas, driblando os adversários e chutando certeiro para o gol. Foque no placar sem cometer faltas ou tomar cartão vermelho. Jogue todos os dias como se fosse final de campeonato porque quem não faz toma, lembre-se disso!

 

*Publicado em 22/06/2008

Anúncios

Written by Babi Arruda

26/10/2009 às 19:15

Publicado em Artigos

Tagged with ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: