A Esperança da Caixa de Pandora

Apesar de todo o caos ela existe!

Luz do despertar

leave a comment »

luz

Enxergar através da escuridão.

Caminhar por entre as sombras da angústia do engano.

Entrar no abismo sem medo de cair na negra realidade do abandono.

Acreditar na ilusão de nossa convicção paternalista e senil.

Ver além das aparências e constatar que tudo não passa de uma utopia,

Que a fragilidade de nossa consciência construiu um muro invisível de vaidade.

Somos os mais fracos porque acreditamos sermos os mais fortes.

Essas amarras que aprisionam os pensamentos,

Essa ideologia que assassina os direitos,

O desejo de poder escolher meus próprios erros.

O que fazer com essa dor, com essa tragédia caótica da vida.

Repudio a mim por não ter voz para gritar.

Tenho ódio por te ver como um espelho velho e trincado que reflete a nossa imagem.

Isso nunca vai ter fim!

Para sempre seremos parte da decoração até que ninguém mais note nossa presença.

Um fio de esperança que seja.

Um ponto de luz nesse túnel de lamentos.

Vemos através de nuvens densas, pesadas, sufocantes.

Fugimos da realidade porque os restos de mentiras nos alimentam melhor.

Fica mais fácil tratar a consciência como uma criança inocente e indefesa.

Agora para onde ir? Que rumo seguir se não posso escolher o caminho de volta?

O vento me leva para o vale onde caminho junto a sombras e cadáveres.

Doces lembranças de imponentes humanos.

Gritos, desespero, sofrimento…a solidão do meu pensamento.

Agora só sinto a dor e muito medo de mim.

Andar de encontro à verdade.

Gargalhadas do destino, suspiro de júbilo dos ignorantes a procura do remorso.

Não fiz de mim o que sabia e o que podia fazer ficou agarrada a minha apatia e a sua covardia.

Por hora, nada posso a não ser esperar pela luz do despertar!

 

*Publicado em 14/11/2008

Written by Babi Arruda

26/10/2009 às 19:44

Publicado em Poesias

Tagged with , , ,

Deixe um comentário

