A Esperança da Caixa de Pandora

Apesar de todo o caos ela existe!

A saga do 18º andar

leave a comment »

raiva

Bom dia!

– …….

– Eu disse bom dia?!?!

– Bom dia por quê?!

– Oras, como assim?! Bom dia, princípio básico da educação!

– Rá, quanta balela! Você nem vai com minha cara seu otário. Vai ver se eu estou na esquina ao invés de tentar ser cordial para pagar um sapo.

– Nosso quanto mau humor! Vai procurar uma terapia!

– E você vai procurar um escudo ou um abrigo para eu não te quebrar a cara seu estrupício. Mais que saco meu, vai procurar o que fazer e me deixa em paz!

– Quer saber, vai pra &@*/”%

– Vai você seu pau no *%#$


Familiar o diálogo acima?! Quantas vezes não perdemos a cabeça por tão pouco?! Quantas vezes já não acordamos irritado, mau humorado, irado e com vontade de bater no mundo inteiro?! Parece que o universo está assim ultimamente, tolerância zero e agressividade a mil. Vivemos na era do stress. Agora é chique ser revoltado, dá status, está na moda.

Muitas coisas deixam a gente nervoso, quer só um exemplo: família! Ahhh, não há nada mais estressante que uma boa e velha família. Todo dia, as mesmas reclamações, as mesmas promessas, as mesmas mágoas. A arte da boa convivência! Quer coisa mais difícil que isso?! É aquele pai que pega no pé, aquela irmã egoísta ou então aquela mãe que não parece mãe e sim sua filha!

Putz, como isso me dá bronca meu Deus do céu! Fala sério! Não dá vontade de mandar tudo pro espaço?! Tem como ficar em estado de nirvana convivendo com pessoas completamente diferentes de você?! Sem nenhuma briguinha ou milongas?! Você tendo que aturar aquele ser que não entende o que significa viver em comunidade?! Eu fico muito “p” com isso!

E aquele zé ruela que trabalha com você hein?! Você lá, atolado de trabalho, com deadline pra ontem e o dito cujo diz assim: Será que você poderia me entregar aquela planilha de custos? É que preciso fazer o relatório para daqui a UMA SEMANA. Você responde: Agora não dá. Vou entregar assim que for possível!!!

Mas ele insiste, perturba e você explica o que é um belo e sonoro não. Mas o viado tem problema de ouvido sabe e continua: Olha, não sei como você costuma trabalhar, é que eu gosto de fazer as coisas com antecedência….e antes mesmo dele terminar a frase você perde a paciência e grita: @*&$% você não tem o que fazer não?! E o cara ainda te responde: você precisa fazer uma reciclagem e aprender a trabalhar em equipe em prol…blá…blá…blá…nesse momento você não consegue mais assimilar o que seu colega está dizendo e se imagina pegando a cadeira e arremessando na cabeça dele.

Outro dia estava eu sossegada no meu escritório (eu trabalho no 10º andar…DÉCIMO andar!) quando entra um rapaz e diz: Moça, aqui é uma empresa de cobrança? Não senhor, essa empresa fica no 18º andar. Minutos de silêncio! Pronunciamento: e onde que é isso? Eu começo a ficar um pouco rosada: é no 18º andar senhor! Resposta: então eu tenho que descer? Com os olhos avermelhados respondo: não senhor, o 18º fica acima, nós estamos no 10º andar!!! E a melhor fica para o “gran finale”: mas onde fica o DÉCIMO DEZOITO ANDAR (sic)?!

E para encerrar o expediente: Boa tarde, ligaram para mim e pediram para eu vir aqui no 18º andar para pagar o carnê do carro. Ainda olhando para o micro disse: senhor, aqui é o 10º andar e eu não liguei para o senhor. Então moça, eu acabei de sair do 8º andar, só pode ser aqui! Tentando colocar em prática o yama Ahimsa (não violência de ações e palavras) respondo: senhor aqui é o 10º andar, a empresa que o senhor procura fica no 18º andar. Hum…é dois andares para baixo então?! Não senhor, é PARA CIMA…OITO ANDARES PARA CIMA!!! E ainda ajudei contando com os dedinhos!!!

Por isso, posso dizer com toda convicção que a ira é o meu pecado capital predileto, pois viver no Brasil e ver toda essa imbecilidade coletiva, esse emburrecimento social, essa atrofia de idéias e ações e não ficar muito puto da vida, só sendo Buda! Viva a tolerância zero!

*Publicado em 27/03/2008

Written by Babi Arruda

22/10/2009 às 00:55

Deixe um comentário

