A Esperança da Caixa de Pandora

Apesar de todo o caos ela existe!

Fique de olho no Referendo – O não pode ser um sim para a vida

leave a comment »

“O referendo é outra forma de consulta popular sobre matéria de acentuada relevância, na qual o povo manifesta-se sobre uma lei após ela estar constituída. Assim, o cidadão apenas ratifica ou rejeita o que lhe é submetido.” (Site www.senado.gov.br)

 

No dia 23 de outubro todos os brasileiros têm um compromisso nas urnas: dizer sim ou não para o artigo 35 da Lei nº 10.826, que trata da proibição do comércio de armas de fogo e munição, salvo para os agentes que podem portar armas previstos no artigo 6º desta lei. Com isso, todo cidadão comum será desarmado.

 

A priori pode parecer simples demais responder esta questão, afinal quem de nós não quer acabar com a violência? Acredito que todos nós queremos a paz, a tranquilidade para nossas famílias.
 
Porém, não podemos e nem devemos fechar os olhos para um pequenino detalhe: os bandidos serão também desarmados? Será que eles irão de livre e bom grado entregar suas armas para as autoridades? Qual é o plano do governo que fará com que esses meliantes sejam totalmente desarmados tanto quanto a população?

 

A intenção da Lei é muito nobre e honrada, mas infelizmente não cabe num país onde a polícia não tem controle sobre os bandidos. Onde se tem uma parte da polícia mal equipada e despreparada, e a outra mal paga e corrupta.

 

Num país onde se morre por causa de um celular, como dizer “sim” e deixar que todos os bandidos e meliantes do território nacional saibam que você está indefeso na sua casa?!

 

Além do mais, proibir não irá mudar nossa realidade. A ilegalidade só fará com que o mercado negro ganhe forças. O que deve exisitir por parte de nossos governantes são propostas sérias na área da saúde, educação e principalmente, ampliando os postos de trabalhos. Isso sim é uma forma eficiente de tirar as pessoas da criminalidade dando condições dignas de sobrevivência.

 

Dizer “sim” é, com certeza, cometer a maior violência contra nós mesmos!

 

* Publicado em 03/10/2005

Anúncios

Written by Babi Arruda

21/10/2009 às 16:20

Publicado em Artigos

Tagged with ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: