A Esperança da Caixa de Pandora

Apesar de todo o caos ela existe!

Democracia tupiniquim

leave a comment »

Democracia: “Sistema político baseado na idéia de que o poder pertence ao povo, ainda que esta o possa delegar, por acto eleitoral, em autoridades que são suas representantes temporárias. A democracia envolve, normalmente, duas condições básicas: da liberdade (individual e de associação) e da igualdade  (da oportunidade e de tratamento perante a Lei)”.

 
Quietos…deixem-na em paz. Ela está assustada, com medo, e acima de tudo, está com vergonha. Seu real signficado foi tão distorcido pelos políticos tupiniquins que ela decidiu pedir abrigo aos livros.

 

Olho nos jornais, nas revistas, na televisão, na internet a procura desta triste donzela encabulada. Atrás de cada notícia tento encontrar a virgem indefesa, mesmo que ela esteja mascarada, maquiada, dissimulada, forjada, qualquer traço, indício de seu esconderijo.

 

Pois é, acho que vou procurar o meu oftalmologista, a minha hipermetropia deve ter aumentado, não consigo enxergar, não consigo achá-la. Ela sumiu, se perdeu no cotidiano da política tupiniquim, se perdeu na malandragem da alvorada. Bons tempos em que a fina nata da malandragem não saía na coluna social nem usava gravata federal.

 

Ora, ora, ora, quanta ingenuidade a minha. Não consegui perceber que a pobre indefesa tímida donzela morreu presa na torre do castelo. O príncipe encantado não pode ir salvá-la pois estava curtindo suas férias, gastando seu mensalão encantado nas Ilhas Caiman.

 

O que temos agora é um clone da virgem encabulada, uma DEMOCRACIA TUPINIQUIM, porque nessa terra de cegos, quem é hacker não é caçado.

 

PS.: Com essa, os políticos tupiniquins deixaram a Bruxa da Branca de Neve e a Bruxa Má do Oeste do Mágico de Oz morrendo de inveja. Que situação!!!

 

*Publicado em 25/10/2005

Anúncios

Written by Babi Arruda

21/10/2009 às 16:33

Publicado em Crônicas

Tagged with ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: