A Esperança da Caixa de Pandora

Apesar de todo o caos ela existe!

Bob Esponja é o símbolo da cultura non sense

leave a comment »

bob

Uma esponja quadrada (de calças!!!!) que mora dentro de um abacaxi. O que pode ter de interessantes nisso?! Com certeza muita coisa, pois o desenho Bob Esponja é um sucesso de público aqui no Brasil mesmo concorrendo com um vasto mercado de animes muito bem produzidos.

 

Bob Esponja se tornou um fenômeno tão rapidamente que ele não só conquistou os corações da criançada e dos adolescentes mas como também os de muitos marmanjos.

 

Já os críticos classificam o desenho como “no sense”, ou seja, sem sentido. E pelo jeito a arte “no sense” parece ter ser firmado no século 21 com o advento da cultura de massa e do fast-food, onde as pessoas estão tão atoladas no caos do cotidiano que a única coisa que elas querem para relaxar é dar umas boas gargalhadas sem ter que ficar entretidas em histórias complexas.

 

Os fãs defendem dizendo que a animação tem detalhes que o torna muito especial e que a falta de sentido na sua história não é maior que a falta de divertimento existente em outras produções. O fato é que situações muiiiito estranhas acontecem, fugindo completamente da lógica como por exemplo a existência de uma lagoa dentro do mar ou então os personagens aparecerem tomando banho, bebendo água e até mesmo fazendo uma fogueira. Fala sério! Fogo dentro da água não faz sentido nenhum!

 

A História
 

A história se passa no fundo do oceano pacífico, em uma cidade da Fenda do Bikini e nela mora Bob Esponja Calça Quadrada dentro de um abacaxi com seu animalzinho de estimação – que é um caracol – Gary. Ele tem um vizinho super mau-humorado – o master Lula Molusco – que por mais que ele diga que odeia o Bob, no fundo a gente sabe que isso não é verdade, é só uma forma de chamar atenção.

 

Bob adora o seu trabalho de cozinheiro na lanchonete Siri Cascudo, onde o prato principal é hambúrguer de siri e o dono é o Sr. Siriguejo, um sujeito pão duro, mas com um bom coração. Ele tem uma filha chamada Pérola. Detalhe: ela é uma baleia! Sr. Siriguejo tem um inimigo chamado Plankton que vive tentando roubar a fórmula secreta do hambúrguer de siri para vender no seu restaurante Balde de Lixo.

 

Bob Esponja também faz aulas de direção com a Senhorita Puff pois tem sérias dificuldades em aprender a dirigir. Nem preciso falar que ele deixa a instrutora de cabelos em pé, completamente maluca. Os melhores amigos dessa esponja quadrada é Patrick Estrela e Sandy Bochecha (um esquilo…no mar!) e juntos eles passam o tempo fazendo bolhas, caçando água-viva, comendo o famoso hambúrguer de siri, além de viver grandes e loucas aventuras na Fenda do Bikini.

 

*Publicado em 04/05/2006

Anúncios

Written by Babi Arruda

21/10/2009 às 18:21

Publicado em Artigos

Tagged with , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: